23 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Susto na av. Dom Aguirre: grupo persegue e bate em bandido que tentou roubar carro de mulher

Postado em: 08/04/2020

Compartilhe esta notícia:

Um vídeo (veja abaixo) que circula por aplicativos de troca de mensagem nesta manhã de quarta-feira (8) mostra o momento em que um bandido tenta roubar um carro dirigido por uma mulher na avenida Dom Aguirre, em Sorocaba. Na sequência, um grupo que testemunha o crime corre atrás do ladrão na tentativa de contê-lo. 

 

O autor do crime, que chegou a roubar a carteira da motorista, foi perseguido por populares, entre eles a pessoa que flagrou a cena em vídeo e um motociclista que entra em luta corporal com o bandido. O ladrão se joga no rio Sorocaba e foge nadando, porém, acaba detido e preso na área de mata próxima à rua Campos Salles.

Segundo a vítima relatou à Guarda Civil Municipal, a abordagem do assaltante ocorreu enquanto ela estava parada no semáforo, na pista sentido Votorantim. O criminoso aproveitou que o vidro do carro estava entreaberto e tentou agarrá-la pelo braço, gritando para ela lhe entregar o veículo, "senão a mataria". 

Assustada com o bandido, a condutora perdeu a direção do carro e colidiu em um poste de sinalização existente na praça Dom Tadeu Strunck.

 

 

Assista

 



Apesar de ter viralizado nesta quarta, o caso ocorreu na manhã desta última terça-feira (7), segundo a Guarda Civil Municipal. O agressor, que tem 18 anos, foi preso. 

 

Um grupo que estava próximo ao local flagrou a ação do criminoso e acionou uma equipe da GCM que se encontrava nas proximidades. 

 

O criminoso foi encaminhado ao Plantão Policial Norte, onde foi autuado pelo crime de roubo, sendo conduzido ao Sistema Prisional.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Casos suspeitos de Coronavírus chegam a 31 em Sorocaba

Ouvidoria realiza nesta 4ª e 5ª pesquisa sobre serviços públicos nos terminais

Ministério da Saúde anuncia antecipação na entrega de 7 milhões de doses da Pfizer

Sorocaba reforça orientações sobre a vacinação infantil contra a Covid-19

Iara defende Lula: "Já tivemos tempos melhores. Parece que não reconhecem"

Setor cervejeiro da RMS é contemplado no edital de fomento aos Arranjos Produtivos Locais e Polos de Desenvolvimento