19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Suspeitos de cometer roubo a residência trocam tiros com a polícia e batem carro em avenida

Foto: reprodução
Postado em: 16/12/2020

Compartilhe esta notícia:

Suspeitos de cometerem roubo a uma residência em Votorantim trocaram tiros com a polícia e bateram carro na avenida Juvenal de Campos, em Sorocaba, nesta manhã de quarta-feira (16). O acidente ocorreu na altura da ponte Dante Sola, na Vila Pinheiros. No total, seis pessoas foram detidas.

O roubo ocorreu há cerca de dois dias em uma casa localizada no Jardim Serrano 2, em Votorantim. A Força Tática localizou o carro usado no roubo nessa madrugada de quarta, enquanto fazia patrulhamento pelo município.

Os bandidos teriam levado dinheiro. A quantia não foi divulgada. Houve troca de tiros e três pessoas ficaram feridas. Os bombeiros resgataram um menor de idade pela Unidade de Resgate, até o Hospital Regional, com fraturas nas pernas. Uma mulher baleada no peito também foi hospitalizada é investigada por participar do crime.


Um Fiat Mobi, que colidiu no poste, apresentava marca de cerca de quatro disparos de tiro. Em um trecho, logo à frente onde o carro bateu, há uma mancha de sangue. Já um outro veículo, um Ford Fiesta, também estaria envolvido na ocorrência.

Conforme a Polícia Militar em Votorantim, a Força Tática do 40º Batalhão da Polícia Militar do Interior, durante patrulhamento, se deparou com o Fiat Mobi, que era suspeito de ter participado de um roubo à residência ocorrido há cerca de dois dias. 

Durante tentativa de abordagem, alguns ocupantes saíram do carro e o motorista do veículo fugiu sentido Centro de Votorantim. Durante a fuga, o suspeito bateu o Mobi no poste próximo da ponte Dante Sola. Com a batida, o menor de idade, que ocupava o veículo, sofreu fratura na canela. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. 


No carro foram encontradas grande quantidade de dinheiro, municões íntegras e deflagradas de calibre .38, três perfurações na lateral esquerda - uma no paralama e duas na porta traseira -, sendo todas de entrada e uma perfuração na lateral direita (porta traseira sendo esta de saida). 


A Polícia Rodoviária deteve um segundo suspeito. Ele apontou uma arma de fogo aos policiais, que revidaram. Um dos disparos acertou o pé esquerdo do criminoso. Nesse momento a mulher também foi atingida por um tiro na região do peito.

Todos os suspeitos foram socorridos ao Hospital Regional.

Outros três suspeitos que estavam no Ford Fiesta foram detidos. A vítima reconheceu os suspeitos como autores do roubo. 

A ocorrência está em andamento no Plantão Policial Norte. A Polícia Rodoviária também registrou o caso. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Episódio duplo confirma “Sob Pressão” como melhor série brasileira no ar atualmente

Justiça de São Paulo concede regime semiaberto a Alexandre Nardoni, condenado por matar a filha Isabela

Em jantar, Doria sugeriu que Temer fosse nome da terceira via a presidente

Bandido furta carro com bebê de 1 ano dentro do veículo

GCM detém homem por tentativa de furto em unidade do Sabe Tudo

“O meio ambiente e a Química”: tema de live da UNIP no dia 20