19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Suspeito de participar de homicídio da missionária Dorothy Stang é preso em Itapetininga

Foto: divulgação
Postado em: 14/04/2020

Compartilhe esta notícia:

Um homem procurado pela Justiça do Pará por crime de homicídio foi preso em Itapetininga, nesta noite de segunda-feira (13). 


Conforme a ocorrência, a Polícia Militar recebeu denúncia de que um homem suspeito de envolvimento no assassinato da missionária norte-americana Dorothy Stang, ocorrido em 2005 em Anapu, no Pará, estaria em Itapetininga no bairro Vila Nova Itapetininga. 


PMs do pelotão da Força Tática foram ao local e e encontraram o homem na frente da casa denunciada. Ao notar a presença das viaturas, ele tentou fugir e resistir à abordagem, mas foi detido. 


Em depoimento, ele negou participação no homicídio da missionária. No interior da residência foram localizados diversos documentos falsos ligados ao suspeito.


O homem foi conduzido à delegacia por haver contra ele um mandado de prisão expedido em 18 de julho de 2013, pela Terceira Vara Criminal de Marabá, cidade do estado do Pará. 

 

Dorothy Stang, que tinha 73 anos de idade quando foi morta, lutava pela reforma agrária na região sudoeste do Pará.  A irmã trabalhava com comunidades de Anapu em projetos de desenvolvimento sustentável. Ela foi assassinada a tiros em 12 de fevereiro de 2005 À época, o assassinato da irmã teve repercussão internacional. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rua Com. Hermelino Matarazzo passa por obras para receber o BRT

Cal e as delícias do Natal - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Nova fase da Marvel vai ter Thor Mulher, continuações e séries com Vingadores

Homem é preso após atirar com ‘caneta revólver’

Motorista “chapado” bate caminhonete e continua rodando sem pneu; PM encontra drogas no veículo e ele acaba preso

Pix Saque e Pix Troco estão disponíveis a partir desta segunda-feira