20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Suspeito de financiar mega-ataque em Araçatuba é preso em Sorocaba

Foto: reprodução
Postado em: 08/09/2021

Compartilhe esta notícia:

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam um homem apontado como o diretor financeiro da estrutura que permitiu o grande ataque contra instituições financeiras em Araçatuba, no interior paulista.

 

A detenção aconteceu na manhã dessa última terça-feira (7) em Sorocaba. A equipe apreendeu uma quantidade de documentos relacionados ao crime organizado que indica a presença dele em atividades em vários estados brasileiros. Inclusive revelou informalmente que a logística da invasão àquela cidade custou R$ 600 mil.


A ação foi realizada por policiais da 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio). A equipe obteve informações sobre um indivíduo, possivelmente procurado, que mantinha um padrão alto de consumo e ostentava veículos de luxo. Também ventilava a participação na invasão à Araçatuba. As indicações levaram até um imóvel no Parque São Bento, em Sorocaba. No endereço apreenderam uma picape Amarok e um BMW (fotos abaixo). Também flagraram a presença de um casal.
 

A equipe da 1ª Patrimônio identificou o alvo como sendo o ajudante Paulo César Dutra Gabrir, de 33 anos. Ele acabou abordado. Apresentava passagens por roubo e homicídio, mas não era procurado. O mesmo não aconteceu com a mulher dele, a comerciante Michele Maria da Silva, de 40, foragida por envolvimento com tráfico de drogas. Durante as abordagens chegou ao local o mecânico Emerson Henrique Dias, de 25.

 

Dias conduzia o veículo BMW. Gabrir se antecipou e afirmou se tratar de um amigo e funcionário. A pesquisa revelou que o mecânico apresentava passagens por roubo. Teria saído recentemente de um presídio na região de Araçatuba. Os policiais fizeram uma busca na residência e, mais precisamente no quarto, encontraram farto material de contabilidade referente a uma facção criminosa.


Gabrir revelou ter financiado a operação para roubar os bancos em Araçatuba. Sua participação nas ações não está descartada. Os três foram autuados por organização criminosa.

 

a713e261-4aba-4b82-975e-94edb4b76ee6 e384f438-79b1-43f8-b3ed-7c6b9621ca25

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Se fosse presidente, escolheria ‘outras pessoas’ para trabalhar comigo, diz Mourão

Estão colocando Moro na parede para libertar um ‘bando de canalhas’, diz ministro de Bolsonaro

Santa Casa quer assumir UPH Leste, mas prefeitura não responde à proposta

Butantan pede à Anvisa registro de mais 4,8 milhões de doses da vacina contra COVID-19

Bolsonaro já se referiu de forma pejorativa a índios, nordestinos, mulheres, negros e gays

Governador João Doria diz na televisão que mandará prender quem se aglomerar nas ruas