25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

SUS oferecerá consulta virtual com foco em paciente crônico

Foto: Agência Brasil
Postado em: 25/04/2020

Compartilhe esta notícia:

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (24) que pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) terão consultas virtuais nos postos de saúde da atenção primária a partir do mês de maio.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

As consultas virtuais serão realizadas por equipes médicas e de enfermagem e constituem mais uma das estratégias do ministério para diminuir a propagação do novo coronavírus. O valor previsto para execução do serviço é de R$ 4,023 milhões.

 

De acordo com o ministério, cerca de 20 mil médicos e enfermeiros que atuam nas unidades de Saúde da Família de todo país vão passar por treinamento para usar o sistema, que  terá suporte técnico 24 horas e oferecerá certificado para a prática de telemedicina e telessaúde.

 

Além do consultório virtual, a população pode acessar o TeleSus para atendimento pré-clínico por telefone, chat on-line e aplicativo para acompanhamento em caso de suspeita da covid-19.

 

“Investir em tecnologia é uma estratégia eficiente para diminuir a propagação do vírus e para minimizar os impactos indiretos causados pela pandemia, como o adiamento de atendimentos relacionados a outras doenças, principalmente as crônicas”, diz o secretário Nacional de Atenção Primária à Saúde, Erno Harzheim.

 

A primeira versão da plataforma estará inicialmente disponível para os médicos, com expansão para os enfermeiros e equipe multiprofissional, na segunda quinzena de maio.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alexandre de Moraes determina prisão domiciliar para Daniel Silveira

Brasil tem janela de oportunidade para conter coronavírus, diz OMS

Supremo forma maioria para confirmar decisão que declarou Moro parcial em caso de Lula

Putin anunciou ataque à Ucrânia enquanto ONU debatia a crise

Sorocaba realiza “Dia V” para vacinar pessoas a partir de 18 anos e gestantes que ainda não tomaram a 1ª dose contra a Covid-19

Roubos na região de Sorocaba têm aumento de 49,8%, segundo dados da SSP