Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Surto de covid-19 suspende aulas em duas escolas estaduais de Sorocaba

Escola Professora Genezia Izabel Cardoso Mencacci, no Jd Novo Horizonte / Foto: reprodução/Facebook
Postado em: 08/03/2021

Compartilhe esta notícia:

As escolas estaduais de Sorocaba e região registraram neste sábado (6) 38 casos confirmados e 64 suspeitos de Covid-19, além de dois surtos da doença - escolas Professora Genezia Izabel Cardoso Mencacci, no Jd Novo Horizonte, e Visconde de Porto Seguro, no Centro - ambas de Sorocaba - que culminaram na suspensão das aulas presenciais desde a semana passada.

Veja a tabela abaixo.
 

A informação tem como base denúncias de profissionais da Educação enviadas às direções da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) subsede Sorocaba e do Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação do Estado de São Paulo (Afuse).

 
No Estado de São Paulo, segundo a Apeoesp Estadual, já são 1.952 pessoas que atuam em 908 escolas da rede estadual pública de ensino de São Paulo se infectaram com o novo coronavírus desde o retorno presencial das aulas nas escolas estaduais. Do total de casos confirmados, foram registradas 34 mortes por Covid-19, sendo que 21 deles eram professores. Entre os estudantes foi registrada uma morte, em Campinas, no interior do estado.

 
Na última quarta-feira (3), o governador João Doria anunciou que todas as cidades do estado seriam classificadas na Fase Vermelha a partir deste sábado (6), mas não incluiu as escolas no decreto. "Doria afronta com a declaração do secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, que defendeu a suspensão das aulas presenciais diante do agravamento da pandemia. Como alguém que diz defender a vida e a ciência desautoriza o secretário que, além de médico, responde pela pasta de Saúde?", questiona a professora Paula Penha, diretora estadual da Apeoesp e integrante da coordenação da subsede de Sorocaba e região. E completa: "Sem fechar as escolas, milhares de professores e funcionários e milhões de estudantes continuarão expostos à contaminação da Covid-19".

 
A Apeoesp Sorocaba e região atua nas cidades de Araçoiaba da Serra, Iperó, Piedade, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, Sorocaba, Tapiraí e Votorantim.

 
A Secretaria da Educação do Estado de SP informa que as escolas seguem todos os protocolos definidos pelo Centro de Contingência para garantir a segurança de todos alunos e professores. Os profissionais que testaram positivo para a doença são prontamente afastados, bem como funcionários que tiveram contato com eles para realizar teletrabalho. A escola continua utilizando o modelo de ensino híbrido, onde as crianças participam de atividades presenciais e remotas. Nenhum aluno da unidade é prejudicado.

 
casoscovidescolas

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preso homem que participou de assalto a agência bancária em Cerquilho

Viadutos férreos com rachaduras e desgastes passarão por reforma

Conheça as medidas de segurança contra covid-19 para o dia da votação

Presidente da Câmara ataca governo: “Eles tratam vereador como raça inferior”; vídeo

HASTA PÚBLICA UNIFICADA Nº 02/2020 – DIVISÃO DE EXECUÇÃO DE SOROCABA

Sobe para 42 número de mortos em colisão entre ônibus e caminhão no interior de SP