19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

SP imunizou 10 milhões de pessoas com a primeira dose da vacina contra Covid-19

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Postado em: 21/05/2021

Compartilhe esta notícia:

O Estado de São Paulo atingiu nesta quarta-feira (19) a marca de mais de 10 milhões de pessoas imunizadas com a primeira dose de vacina de Covid-19. Segundo dados do IBGE, este número corresponde a 21,65% da população de todo o estado.

 

No total, cerca de 15,2 milhões de doses já foram aplicadas nos 645 municípios do estado, sendo 10.021.876 doses em primeira dose e 5.172.472 em segunda dose, segundo dados do Vacinômetro de 19h01.

 

São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil em número absolutos e é também o que mais tem pessoas com o esquema vacinal completo, ou seja, primeira e segunda dose aplicadas. No total, 11,22% da população está imunizada com as duas doses.

 

O Estado divulga com transparência as estatísticas da campanha de imunização no link vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/. O Vacinômetro aponta, em tempo real, quantas pessoas já receberam a primeira e a segunda dose da vacina, inclusive com dados individualizados para cidade cada cidade. Além disso, a ferramenta também disponibiliza o quantitativo de doses enviadas aos municípios.

 

O cronograma de vacinação dos públicos-alvo da campanha está disponível no site Vacina Já.

 

Pré-cadastro virtual

 

Quem faz parte dos públicos-alvo da campanha pode realizar um pré-cadastro também no Vacina Já. O preenchimento do formulário leva de um a três minutos e economiza até 90% do tempo de atendimento nos postos de vacinação. O cadastramento online não é obrigatório, mas facilita a rotina das equipes da saúde e dos pacientes.

 

Há também a possibilidade de agendamento do Whatsapp, por meio de parceria entre as Secretarias de Comunicação e da Saúde. Há um assistente virtual que oferece as informações necessárias para o pré-cadastro. O  chatbot também oferece informações confiáveis sobre o programa de imunização estadual, incluindo o calendário de vacinação atualizado, dados sobre o Plano São Paulo e tira-dúvidas sobre o coronavírus.

 

Para acessar o serviço no WhatsApp, basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/551

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Rachadinha" aumentou patrimônio de Flávio Bolsonaro em R$ 1 milhão, diz Promotoria

Educação SP abre período de transferências para escolas do Programa Período Integral

Geólogo assinou estabilidade da barragem de Brumadinho sem ter capacitação

Polícia do Rio apreende cobras exóticas de importação proibida

GCM de Sorocaba manterá esquema especial de policiamento nos cemitérios da cidade

Sorocaba atinge meta de Vacinação Contra a Gripe, diz prefeitura