20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocabanos vão às ruas neste domingo para apoiar ministro Moro e a Lava Jato

Postado em: 30/06/2019

Compartilhe esta notícia:

Agendada para este domingo (30), a manifestação com atos pró-Lava Jato e o ministro Sérgio Moro em todo o Brasil também terá um ato em Sorocaba. Organizado por movimentos sociais como o MBL Sorocaba, Ativistas contra a Corrupção, Vem Pra Rua e Direita São Paulo, o evento será realizado na cidade a partir das 16h, na pista de caminhada do parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim.

Os manifestantes tem como pauta o apoio à operação Lava Jato, apoio à aprovação do pacote de leis de combate ao crime organizado e à corrupção, o chamado pacote “AntiCrime” proposto pelo ministro Sérgio Moro, além do apoio à aprovação da Reforma da Previdência.

O ato deve contar com a concentração no parque do Campolim, seguida de uma passeata pacífica, segundo pedido dos organizadores, até a sede do Ministério Público Federal (Procuradoria da República no Município de Sorocaba – Ministério Público Federal), na altura do número 295 da avenida Antônio Carlos Comitre, no Campolim.

Os atos foram convocados logo após a divulgação de supostas mensagens trocadas entre o ex-juiz da Lava Jato em Curitiba e o coordenador da força-tarefa Deltan Dallagnol, divulgadas pelo site The Intercept, que questionam a conduta de Moro e procuradores do Ministério Público Federal (MPF).

Desde 9 de junho o site de notícias The Intercept vem divulgando reportagens com supostas mensagens trocadas entre os procuradores da força-tarefa da Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro, enquanto era o juiz responsável pelos processos da operação na 13ª Vara Federal de Curitiba.

Para os movimentos, a divulgação das supostas conversas é uma ameaça a continuidade da operação Lava Jato. Moro já foi à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado onde respondeu a questionamentos dos parlamentares por oito horas. E está marcada para terça-feira (2) a ida de Moro à CCJ da Câmara para falar sobre o assunto.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Robson Catalunha apresenta o Hibrido no Sziget Festival - veja a coluna de José Simões

Saae amplia ações de desassoreamento devido ao aumento da vazão de água de Itupararanga

Entidades fazem petição para defender inelegibilidade de Bolsonaro

Candidata a vacina da chinesa CNBG se mostra promissora em testes

Pré-candidata a prefeita, Maria Lúcia quer devolver ao sorocabano ´orgulho de viver no município´

Entenda como será o rito do julgamento dos vereadores que pode cassar vice