19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocabanos podem participar de passeio gratuito na Locomotiva 58 neste sábado

Postado em: 18/09/2018

Compartilhe esta notícia:

Neste sábado (22), os sorocabanos terão mais uma oportunidade de passear na antiga Locomotiva 58 – a famosa Maria Fumaça. O passeio é gratuito e os ingressos poderão ser retirados na Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) e na Associação Comercial de Sorocaba (Acso) a partir desta quinta-feira (20). Ao todo, serão seis viagens, com partidas às 10h30, 11h30, 12h30, 15h, 16h e 17h.

O passeio é realizado por iniciativa da Sorocabana – Movimento de Preservação Ferroviária, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secultur, Associação Comercial e Votorantim Cimentos.

Patrimônio histórico da cidade, a famosa maria-fumaça foi construída em 1891, pela empresa norte-americana Baldwin Locomotive Works, e permaneceu em atividades até os anos 1960. Em seguida ficou exposta como parte do acervo do Museu Histórico Sorocabano (MHS), localizado no interior do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, por mais de 30 anos.

A locomotiva levará 60 passageiros por passeio, com duração de 20 minutos. O trem percorrerá pelos trilhos da Paula Souza até a Vila Hortência. O embarque será realizado na Estação Paula Souza, localizada na rua Dr. Paula Souza, 420, no Centro.

Outras cinco datas já estão agendadas para o passeio de Maria Fumaça: 13 de outubro, 17 de novembro e 15, 16 e 22 de dezembro.

As passagens serão distribuídas por ordem de chegada e limitadas a duas por pessoa. Para retirá-las, o interessado deve apresentar RG ou CPF. A Associação Comercial de Sorocaba está localizada na rua da Penha, 535, no Centro, e funciona das 8h às 18h. Já o Chalé Francês (sede da Secretaria de Cultura e Turismo) está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 280, no Jardim Maylasky, em frente à Estação Ferroviária, e funciona das 8h às 17h.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Adolescentes entre 12 a 17 anos serão incluídos na vacinação

Entregadores de apps fazem greve nacional nesta quarta-feira

Sorocaba registra 494 casos de dengue em 2020, informa novo boletim da prefeitura

Traficante guardava drogas em orelhão; PM descobriu esconderijo

Entrega de cestas básicas em Sorocaba recomeça amanhã com novo mutirão

Morre aos 77 anos a estilista sorocabana Neyde dos Santos Almeida