19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocabano participante do ‘The Voice Brasil’ avança de fase no reality

Postado em: 22/08/2018

Compartilhe esta notícia:

Para quem está acompanhando o reality musical ‘The Voice Brasil’, na rede Globo, já deve ter notado a presença do sorocabano Renan Valentti, de 33 anos, que entrou na disputa depois de ter sido aprovado por três dos quatro jurados da atração – Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Michel Teló – após cantar a música ‘Fruto Especial’, da dupla Bruno e Marrone.

Nesta terça (21), em batalha contra a participante Indira Mel, Renan foi salvo pelo cantor Michel Teló, jurado escolhido por ele para ser coach durante a disputa. No palco interpretaram juntos a música ‘Não aprendi dizer adeus’, da dupla Leandro e Leonardo, fazendo com que o sorocabano levasse a melhor.

A partir do dia 23 de agosto, as batalhas serão ao vivo. A fase se chama ‘Tira Teima’, onde quatro integrantes de cada time se apresentam por programa. Depois das apresentações, cada técnico salva duas vozes para seguir em frente. O público começa a escolher seu candidato e também pode salvar uma voz.

A inscrição e aprovação para o programa

Renan Valentti foi incentivado pelo amigo e também músico Felipe Dijos, que sempre falava para ele tentar entrar na disputa. Prepararam o material, gravaram o vídeo e mandaram para a seletiva da região sudeste do país.

Primeiro o cantor recebeu um e-mail para participar da audição, depois ligaram confirmando os dados para ele participar do programa. “Só acreditei quando emitiram as passagens aéreas. Parecia que tava num sonho”, conta Renan.

Após ser aprovado por três dos quatro jurados, escolheu o time do cantor Michel Teló. “Dei preferência para ele pela identificação com o sertanejo e por ser tricampeão no reality”, afirma Valentti.

Renan Valentti

Natural de Sorocaba, interior de São Paulo, começou a carreira bem cedo incentivado pelos pais, que também são músicos. Aos três anos já soltava a voz para os vizinhos, mas foi aos seis que começou a cantar profissionalmente, quando se apresentou pela primeira vez ao público, cantando sucessos da música sertaneja.

Com sete anos já era destaque como talento mirim nos programas Raul Gil, Mara Maravilha, Silvio Santos, entre outros. Na mesma época gravou seu primeiro CD, produzido pelo renomado Rick Bonadio.

Aos 12 anos Renan Valentti se uniu ao irmão. Juntos formaram, por muitos anos, a dupla Renan e Rangel. Durante o período gravaram quatro CDs e um DVD, fizeram turnê por todo o Brasil e se apresentarem em Luanda, na África.

Em 2016 Renan voltou à carreira solo. Nos novos shows, acompanhado por uma grande banda, mostrou seu talento como multi-instrumentista, tocando acordeom, violão, piano e outros instrumentos, exibindo sua versatilidade no palco.

No mesmo ano gravou e lançou o cd ‘Acústico’ e ‘Ao Vivo em Itatiba’, disponíveis em todas as plataformas digitais, além de fazer uma grande turnê internacional pelos Estados Unidos, onde gravou o clipe da música ‘A gente combina’, usando como cenário a famosa e movimentada Times Square, em Nova Iorque.

Em 2017 foi a vez da Europa conhecer o talento do cantor. Portugal, França, Inglaterra e Bélgica receberam o show do Sorocabano. Aproveitando a excursão pelo continente, gravou nas ruas de Paris, na França, com a Torre Eiffel de fundo, o clipe da música ‘Lágrima’.

As novidades de Renan Valentti não param. A aposta para 2018 está na música ‘Quem gosta de balada grita eu’, já considerada hit pelos ouvintes, e que se une às mais de 400 composições escritas por ele para alcançar novos públicos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inverno terá temperaturas mais elevadas e chuvas ligeiramente abaixo da média

Região de Sorocaba registra aumento em ocorrências de homicídio e estupro, divulga SSP

No CNJ, Fux faz minuto de silêncio por negro morto em supermercado

Jovem de 21 anos morre após ser atingido por seis tiros dentro de bar em Itu

Retrospectiva 2020: relembre os principais acontecimentos de janeiro

Feira de Noivas e Debutantes 2023 acontece nessa semana com novidades e tendências do setor