25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocabano de 7 anos viraliza no Youtube com videoclipe para conscientizar sobre a Covid

Postado em: 09/09/2021

Compartilhe esta notícia:

"Sai pra lá, sai pra lá, sai pra lá Covidão, me cuidar, me cuidar, lavando as mãos de montão”. É com esse verso criativo e bem-humorado da música “Covidão”, que Jorge Holtz, de apenas 7 anos, conscientiza adultos e crianças sobre a pandemia do coronavírus. No clipe, que em um mês já tem mais de 30 mil visualizações, o garoto pede para todos manter os cuidados necessários para combater a Covid-19.

 

A ideia da música Covidão surgiu através de uma brincadeira de criança entre o Jorge, o irmão Davi Holtz, de 4 anos, e o pai, Plauto Holtz. Em casa, eles sempre costumam se divertir criando paródias, mas dessa vez foi um pouquinho diferente. Entre uma palavra e outra, a família percebeu que a letra poderia passar uma mensagem importante para o momento em que vivemos, no qual, algumas pessoas se comportam como se não existisse mais pandemia, se recusando a manter o distanciamento social, usar máscara, álcool em gel e, até mesmo, tomar a vacina. “Foi um processo muito tranquilo, a proposta é chamar atenção das pessoas que estão levando a Covid-19 na brincadeira”, explica o pai, Plauto Holtz.

 

Assista

 

 

Assim que a letra foi finalizada, o produtor musical, Xexel, criou a batida e uma nova melodia. Já a iniciativa do clipe foi do próprio Jorge, que apesar da pouca idade, já mostra o seu talento para a música, vídeos e adora o universo das redes sociais. “Surgiu o roteiro e começamos a praticar. Fui no estúdio, gravei a voz, compramos a cabeça de jacaré e decidimos gravar em um lugar bem legal”, conta Jorge sobre o processo de criação do projeto.

 

No clipe, gravado em um hotel de Sorocaba, Jorge canta, interpreta e dança ao lado dos bailarinos, coreografados pelo artista Bruno Antonio. O seu irmão Davi, também participou da diversão e atuou como o enfermeiro que aplica a vacina em um “jacaré”, fazendo referência aos memes das redes sociais. Mas ao contrário das brincadeiras da internet, na música, se transforma no animal quem se recusa a ser imunizado.

 

Para a realização do projeto, Jorge contou com a ajuda de uma grande equipe de profissionais e está muito feliz com o resultado. “Foi muito legal ensinar os adultos e crianças, porque algumas pessoas não usam máscara”, diz o menino. “A música tem o objetivo de conscientizar os adultos através das crianças. O vídeo é uma forma de difundir, através da arte, essa mensagem tão importante”, acrescenta o pai.

 

Agora a meta do pequeno artista é atingir 35 mil visualizações, e assim, espalhar ainda mais esse valioso recado. 

 

Ficha técnica:

Autor: Jorge Holtz

Produção: Adriana Gameiro

Imagens e edição: Couto Filmes

Produção musical: Xexel Produções

Direção Artística e coreografia: Bruno Antonio

Dança: Dança Sintonia

Modelos: Agência Dom Maior BackStage Model Mangament

Enfermeiro: Davi Holtz

 

A música também está disponível em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, Apple, Amazon, Shazam, etc.)

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crespo e secretária visitam UPH da ZN antes do início da terceirização da saúde

SP: pandemia fez diminuir denúncias de violência sexual contra menores

Jovem liga para Polícia Militar, confessa que é traficante e pede para ser preso

Governo do Estado e Prefeitura renovam convênio do Procon em Sorocaba

Câmara aprova projeto para coibir roubo de fios de cobre na cidade

Ao menos 874 escolas estaduais de SP não abriram por problemas estruturais ou falta de autorização