Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba vacina gestantes e puérperas acima de 18 anos contra a Covid-19 nesta quarta

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 08/06/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, nesta quarta-feira (9), a vacinação da primeira dose da CoronaVac contra a Covid-19 em gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) acima de 18 anos. A ação acontece das 8h às 16h, em dois locais. Não será necessário agendamento. É obrigatória a apresentação de autorização médica para se imunizar.

 

A aplicação ocorrerá das 8h às 12h para as gestantes e puérperas acima de 18 anos que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, as gestantes e puérperas de 18 anos ou mais que nasceram entre os meses de julho e dezembro serão vacinadas das 12h às 16h.

 

A vacinação por sistema drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira, e na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro, localizada na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555.

 

Em Sorocaba, 260.667 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 186 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses.


O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 306.647 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 156.520 da AstraZeneca (Oxford) e 150.127 da CoronaVac (Sinovac).

 

Doação de alimentos, roupas ou cobertores


Nos dois pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores, para as ações #AFOMENAOEFAKE! e Campanha de Inverno, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pronto Atendimento Materno Infantil de Votorantim atendeu 925 pacientes desde a inauguração

CPI do Falso Voluntariado tenta, pela 3ª vez, ouvir o marido de Taty Pólis nesta 3ª

Governo repudia atos de feminicídio em período natalino

Morre aos 88 anos José Rubens Bismara, diretor-presidente da Rádio Cacique

TSE decide buscar mais provas contra Bolsonaro em ação eleitoral

Duas doses da AstraZeneca têm proteção de 93,6% contra mortes por Covid, diz estudo