Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba terá um Centro de Pesquisa Clínica até o final do ano

Postado em: 28/06/2021

Compartilhe esta notícia:

Até o final deste ano, deverá entrar em operação o Centro de Pesquisa Clínica da Unimed Sorocaba. “Alguns dos estudos que desenvolveremos permitirão, por exemplo, o acesso a medicamentos inovadores – os quais, em sua maioria, estarão indisponíveis no mercado farmacológico brasileiro”, explica o presidente do Conselho de Administração da instituição, doutor Gustavo Ribeiro Neves. “Assim, pacientes de determinadas doenças, algumas muito desafiadoras e raras, poderão, mesmo não sendo clientes do nosso plano de saúde, participar dessas pesquisas”, completa.

 

O Centro de Pesquisa estará inserido em um contexto ainda maior, que é o Instituto de Ensino e Pesquisa da Unimed Sorocaba (IEPUS), cujos detalhes serão comunicados ao público em breve. A sua coordenação será exercida pelo doutor Júlio Prestes, oncologista clínico, especialista em Medicina Nuclear e que também coordena o Serviço de Quimioterapia do Hospital Dr. Miguel Soeiro, pertencente à Unimed Sorocaba.

 

“Entre os objetivos do Centro de Pesquisa Clínica da Unimed Sorocaba estão o aumento do padrão de qualidade dos tratamentos e a melhora na qualidade de vida dos nossos pacientes; a possibilidade de receber investimentos financeiros diretos, no caso de pesquisas patrocinadas; reduzir custos para a Cooperativa; gerar empregos altamente qualificados, conhecimento e ambientes favoráveis à inovação e segurança; aumentar a frequência de atualização e treinamento profissional, assim como a adesão a protocolos clínicos e cultura de medicina baseada em evidências”, enumera.

 

Apesar de o Centro de Pesquisa Clínica da Unimed Sorocaba receber estudos patrocinados pelas principais empresas de medicamentos nacionais e internacionais, ele também servirá de base para que a própria instituição desenvolva suas pesquisas.

 

“Atualmente, a Cooperativa possui o melhor hospital da região. Como ocorre em qualquer instituição assistencial que seja referência em sua área, é preciso trabalhar considerando o tripé formado pela assistência, ensino e pesquisa”, destaca o doutor Júlio Prestes. “Essas três áreas de atividade em saúde garantem o padrão de excelência exigido pelos nossos clientes e corpo clínico. Com isso, a Cooperativa e o Hospital Dr. Miguel Soeiro devem ser posicionados na vanguarda da prática médica, dando acesso às novas tecnologias”, finaliza.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Morre Marília Mendonça em acidente de avião no interior de Minas Gerais

Operação Legalidade embarga loteamento clandestino e multa obra no Genebra

Rússia anuncia primeira vacina contra a covid-19: " produto é ´eficaz´", diz Vladimir Putin

Dia da Mulher: especialista dá dicas de como denunciar o assédio sexual no trabalho

Poderíamos ter salvado vidas com medidas rígidas mais cedo, diz conselheiro de Trump

Candida auris: Anvisa emite alerta sobre primeiro caso de fungo raro e resistente no Brasil