16 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba terá solenidade alusiva à Revolução de 32 nesta terça-feira

Postado em: 08/07/2019

Compartilhe esta notícia:

Na próxima terça-feira (9), às 9h, uma solenidade em Sorocaba vai marcar os 87 anos da Revolução Constitucionalista de 1932. A cerimônia ocorrerá na Praça 9 de Julho, no Centro, e contará com a presença de autoridades civis e militares.

O evento é realizado pela Polícia Militar, em parceria com o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), Prefeitura de Sorocaba e a Associação – Memória da Revolução Constitucionalista de 32.

A Revolução Constitucionalista de 1932 foi um movimento armado que ocorreu no Estado de São Paulo e que tinha por objetivo a derrubada do Governo Provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição para o Brasil.

Na ocasião, o professor e historiador de Sorocaba, Adilson Cézar, presidente do IHGGS, que será o orador da solenidade, vai relembrar a data com uma homenagem ao movimento. No evento também ocorrerá o hasteamento da bandeira, a deposição de um arranjo de flores no momento aos pracinhas e a execução do toque de silêncio, além do desfile da tropa e viaturas da Polícia Militar.

Urbes interdita trânsito para desfile

A Urbes – Trânsito e Transporte vai interditar o tráfego de veículos ruas das proximidades da Praça Nove de Julho, na manhã da próxima terça-feira (9), para o desfile em comemoração ao 87º aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932. O bloqueio vai acontecer das 7h às 13h e os motoristas que precisarem passar pelas proximidades da praça serão orientados a utilizarem desvios. Os amarelinhos estarão nas proximidades do evento para orientar os motoristas quanto o melhor caminho a seguir. Os desvios serão informados por placas.

Os motoristas que estiverem na Avenida Eugênio Salerno e desejarem seguir até a Avenida General Carneiro, no sentido bairro, deverão utilizar as Ruas Goiás e Amazonas como opção de desvio do evento. Quem estiver na Avenida General Carneiro em direção ao Centro poderá seguir pelas Ruas Dimas de Melo, Almirante Barroso, Francisco Ferreira Leão e Duque de Caxias, chegando, assim, à Avenida Moreira César para retomar seu caminho. Já os veículos que vierem das Ruas Sete de Setembro e Penha para acessar a Avenida General Carneiro também utilizarão o desvio pelas Ruas Goiás e Amazonas, valendo-se do corte no canteiro central da Avenida Eugênio Salerno.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bandidos ferem dois policiais e fazem clientes de restaurante reféns

Preço do diesel em refinarias da Petrobras cai 7% e da gasolina 5%

Doenças raras têm sido prioridade do governo, diz ministro da Saúde

Sorocaba registra a quarta morte por coronavírus; casos somam 39 infectados

Saae terá atendimento presencial com horário diferenciado 6ª feira

“Supremo é a lata de lixo da esquerda brasileira”, diz Roberto Jefferson; veja o vídeo