18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba terá nova equipe adulta de vôlei feminino em 2021

Postado em: 14/07/2021

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba contará, em breve, com uma nova equipe adulta feminina de vôlei, com o projeto Renasce Voleibol Sorocaba, uma iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria) Sorocaba. No último domingo (11), ocorreu a primeira fase da seletiva no Sesi Mangal, com a participação de 57 jogadoras nascidas entre os anos de 2002 e 2004. Destas, 22 foram aprovadas e participarão da segunda fase de testes.


“Sorocaba quer estar entre as grandes equipes de vôlei do Estado de São Paulo e essa é uma parceria promissora, que vai ampliar as ações esportivas na cidade e também garantir a promoção da qualidade de vida da população”, destaca o secretário da Semes, Pedro de Souza, que participou, no último domingo (11), da primeira fase da seletiva, ao lado do representante do Sesi, Eduardo Tavares.


A segunda fase de testes ocorrerá na próxima semana, de 19 a 23 de julho, também no Sesi Sorocaba, quando serão selecionadas 10 jovens, que participarão da terceira e última fase de testes, realizada de 26 a 30 de julho.


A nova equipe terá como comissão técnica: o servidor da Semes e ex-técnico de voleibol, Clóvis Granado (treinador), o professor Dr. Claudio Bacci (preparador físico) e o professor Douglas Santa Anna (supervisor). Os treinos ocorrerão nas quadras do Sesi Sorocaba, localizado no Mangal, e terão início após o término das seletivas.


“A nossa expectativa é que esse novo time comece a treinar já no mês de agosto e se prepare para jogar o Paulista da primeira divisão em 2022, representando Sorocaba”, destaca o secretário municipal. O Campeonato Paulista de Voleibol Feminino é a principal competição de clubes de voleibol feminino do Estado de São Paulo e o principal campeonato estadual do Brasil, organizado pela FPV (Federação Paulista de Volleyball).


Mais informações poderão ser conferidas na rede social oficial do projeto: @renasce.voleibol.sorocaba.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UBSs de Sorocaba têm vacinas disponíveis e horário estendido de atendimento

São Paulo monitora 7 casos suspeitos de coronavírus no Estado

Sorocaba consta entre as cidades em alerta por forte onda de calor nesta 4ª

STF vota pela inconstitucionalidade da reeleição de Maia e Alcolumbre

Twitter e Facebook rotulam publicações de Trump nas eleições dos EUA

Obras do viaduto sobre a Av. Itavuvu avançam para 19% do total previsto