28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba tem representante no 42º Troféu Brasil de Atletismo

Foto: SECOM
Postado em: 07/07/2023

Compartilhe esta notícia:

O atleta Matheus Nunes Rocha, da Associação de Atletismo Pista e Campo de Sorocaba (AAPC), participará neste sábado (8), às 9h10, do 42º Troféu Brasil de Atletismo, no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá (MT). Ele competirá na prova dos 400 metros com barreiras.

 

O Troféu Brasil de Atletismo, principal competição da modalidade na América Latina, teve início nesta quinta-feira (6) e prosseguirá até domingo (9), reunindo 750 atletas de 120 clubes de todo o Brasil.

 

As informações são da Secretaria de Esportes.

 

Os campeões de todas as provas individuais assegurarão qualificação para o Campeonato Sul-Americano Adulto, que será realizado no fim deste mês de julho, em São Paulo (SP). Além disso, a competição é válida pela obtenção de índices e pontos no Ranking, visando o Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, de 19 a 27 de agosto, e para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, na França.

 

A AAPC atende, gratuitamente, crianças a partir de 10 anos, jovens e adultos na modalidade e conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), representando o Município em competições oficiais.

 

Os treinamentos ocorrem no Centro Esportivo “Jornalista Armando Bacelli”, localizado na Rua Joaquim Ferreira Barbosa, 420, na Vila Gabriel, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, às 15h30, e às segundas, quartas e sextas, no período da manhã, às 8h30.

 

Mais informações podem ser obtidas na rede social da Associação de Atletismo Pista e Campo de Sorocaba: @aapc.sorocaba.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mega-Sena sorteia R$ 100 milhões nesta quarta-feira

UBS para cães e gatos em Votorantim divulga telefone e e-mail para agendamento de consultas

Famoso por interpretar 007, Sean Connery morre aos 90 anos

Dia D da ‘pólio’ e multivacinação acontece em 30 UBSs amanhã

Moro é contratado por consultoria que representa a Odebrecht, alvo dele na Lava Jato

Bolsonaro diz que "exagerou" sobre botar cara no fogo por Milton Ribeiro, mas critica prisão