Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba tem desempenho positivo na geração de empregos pelo 5º mês consecutivo

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 29/06/2022

Compartilhe esta notícia:

Pelo quinto mês consecutivo, Sorocaba apresentou desempenho positivo na criação de novos empregos com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que foi publicado nesta terça-feira (28).

 

No mês de maio, foram criados 11.023 novos empregos, contra 9.174 demissões, gerando um saldo positivo de 1.849 postos de trabalho. Já, em abril, foram 9.895 admitidos contra 9.280 desligamentos, com um resultado positivo de 615 empregos, isto é, uma diferença de 200% ou duas vezes mais nesse último mês.

 

Em relação aos cinco primeiros meses do ano, foram criados 53.825 empregos ante 48.336 desligamentos, o que representa um saldo positivo de 5.489 em 2022 até o momento. O setor que mais empregou na cidade, no mês de maio deste ano, foi o de Serviços, com 969 vagas; seguido do Comércio, com 458; da Indústria, com 364; Construção Civil, com 56; e Agropecuária, com duas admissões.

 

“Os indicadores mostram que Sorocaba segue firme com saldos positivos na geração de empregos. Isso é fruto, dentre outros esforços importantes, de um trabalho conjunto do Poder Público com a iniciativa privada”, salienta o prefeito Rodrigo Manga. “Hoje mesmo, no Parque Tecnológico, promovemos o 7º Mutirão de Emprego Sorocaba, proporcionando um evento facilitador às pessoas que procuram uma nova oportunidade, com oferta de cursos profissionalizantes e opções de vagas de trabalho por meio das agências e do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador)”, completa o chefe do Executivo sorocabano.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Robson Coivo, o cenário positivo também tem relação com as características da cidade e o consequente investimento das empresas em novas oportunidades na cidade. “Entre os muitos atrativos para a vinda de novas empresas a Sorocaba, que é a sede da Região Metropolitana, estão a localização estratégica, a mobilidade urbana, a política de logística planejada, infraestrutura de água, saneamento básico, energia, gás natural, conexão em fibra ótica, entre outros. Mais alguns pontos importantes são a mão de obra qualificada e a cadeia produtiva diversificada e organizada nos diversos setores. Isso tudo contribui para novas oportunidades”, pontua o secretário da Sedettur.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em cima da hora: sem tempo para montar decoração de natal, prefeitura revoga contrato de R$ 265 mil

Lojistas de carros em Sorocaba se reúnem para protestar contra aumento do ICMS

Chuva retarda em 1 semana a entrega do sistema de iluminação da Água Vermelha

Ônibus rodam com tabela diferenciada no feriado de Corpus Christi

Covid-19: governo proíbe entrada de estrangeiros no país por 30 dias

Idosos fazem mais de 1 milhão de viagens gratuitas em seis meses