19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba sediará a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em abril no Parque Tecnológico

Foto: Celeiro Estúdio
Postado em: 15/02/2022

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba sediará, de 8 a 10 de abril, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2022, reunindo em torno de 500 pilotos de todo o País e do exterior. A competição ocorrerá no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), localizado na Avenida Itavuvu, 11.777, no Jardim Santa Cecília.


Promovido e organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), o evento é o maior campeonato de MX da América Latina e contará, na primeira etapa, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) e do Parque Tecnológico de Sorocaba.


“É um privilégio Sorocaba sediar a abertura de um grande evento esportivo, como o Campeonato Brasileiro de Motocross, no Parque Tecnológico. A nossa expectativa é muito positiva”, destaca o secretário de Esporte e Qualidade de Vida, Pedro Souza, que participou, no dia 10 de fevereiro, do lançamento da abertura do evento para a imprensa, na capital paulista.


Uma pista será montada na área externa do PTS para receber os pilotos que vão disputar a competição, além do público que vai acompanhar as provas.


“Este evento de abertura da temporada é extremamente importante e será muito benéfico para a cidade. Além de incluir Sorocaba no calendário desse importante campeonato brasileiro, vamos poder mostrar um pouco do PTS ao Brasil, que é um dos principais parques tecnológicos do País. Importante lembrar, também, que essas competições de alto nível têm muita tecnologia aplicada e embarcada”, destaca o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Tadeu Cancellara.


Segundo o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, as expectativas para o Campeonato Brasileiro deste ano são grandes. “Estamos na expectativa de ter um grande público, tanto presente, quanto assistindo às transmissões. Os números foram positivos nas etapas anteriores e acreditamos que este ano será melhor ainda”, afirmou.

“A nossa expectativa é grande, baseado na história do Motocross em Sorocaba. Já tivemos grandes etapas que aconteciam na antiga Fapis e fizemos campeões da modalidade, como o Paraguaio e o Mauro Guazelli. Além disso, o local escolhido (Parque Tecnológico) é maravilhoso, não só pelo acesso, como também pela topografia”, enfatiza João Caramez, proprietário da empresa responsável pela produção local.


O campeonato terá pódio, área VIP, praça de alimentação e arquibancadas para o público prestigiar as categorias MX1, MX2, MX5, MX4, MX3, MXF, Nacional, MXJR, MX2JR, 65cc, 50cc, 250 2t e 125 2t, que estão confirmadas nesta primeira etapa. Mais informações podem ser obtidas no site da CBM: https://www.cbm.esp.br/.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Traficante é preso por cultivar maconha dentro de apartamento em Tatuí

Pelo segundo ano, Amazônia será tema de Bolsonaro em discurso na ONU

Procon orienta consumidor por conta da suspensão das aulas em escolas e instituições privadas

Festival de churrasco e burger ocorre no estacionamento da prefeitura de Sorocaba no feriadão

Votorantim retoma aulas nas escolas municipais de forma 100% presencial

Programa “HumanizAção Inverno” acolhe mais 28 pessoas em situação de rua