19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba sedia o maior torneio de CrossFit do país pelo 2º ano consecutivo

Postado em: 20/08/2019

Compartilhe esta notícia:

A elite brasileira do CrossFit, tem encontro marcado no próximo mês. Com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), acontece entre os dias 5 e 8 de setembro, o Torneio CrossFit Brasil (TCB,) reunindo os atletas mais bem condicionados do país em disputas que exigirão o máximo da capacidade física e mental de cada um. A moderna Arena Sorocaba será, pela segunda vez, palco do TCB 2019.

O Torneio CrossFit Brasil é a maior e mais importante competição da modalidade, no cenário nacional. A edição deste ano contará com a participação de 324 atletas, (48 a mais que 2018), em disputas no masculino e feminino, divididos entre seis categorias: Teen (14 a 17 anos), Elite (idade livre), Master (35 a 39 anos), Master (40 a 44 anos), Master 45+ (acima de 45 anos) e Times (quartetos mistos formados por atletas da Elite). Seis Super Seletivas do evento percorreram o país entre junho e julho e reuniram 1.504 candidatos ao evento, credenciando os melhores à disputa do título deste ano.

O atual tetracampeão do evento na categoria elite masculino, Anderson Primo virá, pela primeira vez, em busca do título em equipes com a forte CrossFit Bauru. Já o tricampeão Francisco Javier, mais conhecido como Chiquinho, está confirmado na edição e na luta pelo tetracampeonato. O paulista Thainã Beraldo, de Presidente Prudente promete ser outro destaque, depois de ser o campeão geral das Seletivas classificatórias que teve ainda o mineiro de Viçosa, Pedro Martins, como outro forte candidato ao título. Outro paulista, André Sanches, terceiro colocado nas duas últimas edições e o gaúcho Guilherme Domingues, quarto colocado geral nas seletivas, prometem engrossar a disputa pelo lugar mais alto do pódio.

Na elite feminina, a disputa promete ser a mais acirrada de todos os anos, com destaque para três cariocas que buscam o inédito título de mulher mais condicionada do país: Thatianne Freitas e Nathalia Mencari da Vittoria CrossFit e Thais Nunes da CrossFit Posto 9. A brasiliense, Marina Ramos, da Brave Herd CrossFit é a única atleta que pode chegar ao bicampeonato, por conta do título em 2013.

Outras fortes candidatas ao título vêm de São Paulo; da CrossFit Moema, Karime Ferrari e Vivian Aiello, 5ª e 7ª colocadas no Ranking Geral das Seletivas classificatórias e do Guarujá, Priscila Horvath, 6ª colocada no Ranking Geral. A cearense, Renata Pimentel, primeira atleta brasileira a disputar a Elite Feminina do CrossFit Games e Susana Etto, que este ano foi eleita a 7ª melhor atleta do mundo na categoria Master, também estarão na disputa pelo lugar mais alto do pódio.

Leonardo Lima, capixaba da CrossFit Canal, também disputou o Mundial na Categoria Master e está confirmado na briga pelo tricampeonato da Categoria Master 45+ do TCB.

Os três melhores de cada categoria, terão seus esforços na competição muito bem recompensados. Além de troféus e medalhas, o evento distribuirá mais de R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) em premiações. O Torneio CrossFit Brasil, tem organização da CrossFit Brasil e da Eta! Comunicação e Eventos, e conta com patrocínio gold da Gladius Equipment e Hopper Nutrition, além de copatrocínio da Aubicon, CrossX, FourMixx, Ultrawod, Powered By Coffee, Burpee Brasil, RokBox Fitness, Triple Under e Grupo Petrópolis.

Os ingressos poderão ser adquiridos através do site http://tcboficial.com.br/. Excepcionalmente, na quinta-feira (05), a entrada será gratuita.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vencedor do primeiro reality para pedreiros será revelado nesta semana

Operações constantes contra pancadões e aglomeração fazem despencar denúncias pelo 190

Sorocaba tem a menor taxa de letalidade da Covid-19 entre as maiores cidades paulistas

Aulas de reforço em setembro serão laboratório para volta em outubro, diz secretário da Educação de SP

Médium João de Deus é investigado sob suspeita de venda de pedras falsas

Gilmar Mendes libera investigação sobre Flávio Bolsonaro