25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba revive competição de Boxe e Megapasseio ciclístico - veja a coluna de Vanderlei Testa

Postado em: 17/12/2021

Compartilhe esta notícia:

A Avenida Itavuvu 2024, no bairro Santa Cecília, em Sorocaba, será palco na Arena Fight II do retorno às competições de boxe na cidade. O evento será realizado no dia 18 de dezembro, sábado, às 19h. Quando eu estive presidente do Grêmio Esportivo Cultural Aparecida- GECA, da Siderúrgica NS Aparecida, na década de 80, recordo de muitas competições de boxe que aconteciam sob a coordenação de atletas como o boxeador Alcalai, que além de ter sido um campeão nessa modalidade, fazia a gestão de escolinhas para jovens e adultos iniciarem os seus treinamentos. Ao ficar sabendo das duas competições- dias 18 e 28, que envolvem o atleta sorocabano Marco Lolata enfrentando o Rafael “Sonic”, fiquei pensando que muitos leitores desta coluna semanal no jornal Ipanema também apreciam o boxe e seus nocautes. Um dos exemplos mais marcantes da história do boxe de Sorocaba é a conquista de Abner Teixeira na medalha de bronze das Olímpiadas de Tóquio. O Conselho Nacional do Boxe monitorará a competição do dia 18 em Sorocaba, acompanhando a saúde de cada atleta, antes e posterior às lutas.

 

Já no dia 28 de dezembro, o local das lutas será no Jungle Fight, o maior evento de MMA da América Latina, transmitido ao vivo pelo Canal Combate. Entre as lutas programadas do dia 28, Marco Lolata fará a sua reestreia no tapume desse importante ginásio da capital paulista. Segundo o corintiano Rafael Orlandini, diretor da empresa Alpha Vinil, de Sorocaba, e incentivador de patrocínios  esportivos para revelar campeões, apoiar o esporte sorocabano tem sido gratificante. Como esportista ele busca com os dirigentes do seu negócio especializado em lazer e piscinas, motivar crianças, jovens e adultos na prática esportiva. A qualidade de vida é fundamental às pessoas, principalmente neste tempo do Covid-19 aonde essa pandemia veio isolar as pessoas em suas casas. O esporte é a saída para a vida saudável, diz Rafael.

 

No domingo, 18, Sorocaba terá o maior passeio ciclístico já realizado na cidade em época de Natal. A iniciativa da Prefeitura Municipal de Sorocaba através das suas secretarias de esporte, mobilidade e Fundo Social de Solidariedade, programou a saída dos ciclistas em quatro pontos da cidade. A chegada será no Parque das Águas. Nesse evento, os empresários da rede Tauste e outras empresas especializadas em desenvolvimento esportivo garantem o patrocínio. A Guarda Municipal de Sorocaba estará monitorando todo o trajeto a partir das 8h nos pontos de largada. Esse evento denominado Megapasseio Ciclístico Solidário de Natal é gratuito quanto às inscrições. Cada participante tem a opção de doar brinquedos novos ou seminovos para o FSS entregar às crianças carentes.

 

Uma ótima iniciativa nesta semana que antecede o Natal poder praticar esporte de rua com a família rodando de bicicleta pela cidade. Vamos prestigiar!

 

Feliz Natal aos leitores!

 

Vanderlei Testa ( artigovanderleitesta@gmail.com) é jornalista e publicitário e escreve aos sábados no jornal Ipanema.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Controlador-geral pede exoneração e prefeita Jaqueline anuncia servidor para o cargo

"El Camino" é boa e desnecessária carta de despedida de "Breaking Bad"

Serviços da prefeitura têm atendimento interrompido pela covid-19

Lançamento do Way Compact Premium

Carreta carregada com etanol tomba na Castello durante a manhã desta 2ª

Mercado de soluções 5G no Brasil deve chegar a R$ 101 bilhões