26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registrou 4 casos de Sarampo em 2020; Em 2019, foram 76

Agência Sorocaba
Postado em: 09/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), divulgou nesta quinta-feira (09) um novo Boletim Epidemiológico que aponta o registro de quatro casos confirmados de sarampo, neste ano. Em 2019 foram 76. Nenhum óbito foi registrado. 

A Vigilância Epidemiológica Municipal orienta que é necessário manter o monitoramento de casos, especialmente nos meses de inverno quando ocorre maior intensidade de circulação viral.

A vacina é a melhor forma de prevenção da doença. Em 2019 a vacinação contra sarampo foi estendida para crianças a partir de 6 meses, além das doses de rotina aplicadas aos 12 e 15 meses de idade. Todos as pessoas de 1 a 29 anos devem ter comprovação de duas doses ministradas, enquanto indivíduos de 30 até a 59 anos, uma dose de vacina contra o sarampo. Pessoas acima de 60 anos não necessitam comprovação de vacinação, pois em geral tiveram contato com o vírus na infância, sendo consideradas imunes.

Segundo a Prefeitura, "é de extrema importância que as pessoas que apresentem febre, exantema (manchas vermelhas no corpo) associados a sintomas respiratórios, procurem atendimento médico e sigam as orientações de afastamento do convívio social enquanto estiverem no período de transmissão, que é de 6 dias antes da aparição das manchas, até 4 dias após".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços de corrida sobem em dia de paralisação global de motoristas de Uber

“Capitã Marvel” domina salas de cinema e abre caminho para “Vingadores: Ultimato”

Em sessão do Congresso, Câmara mantém veto a reajuste de servidores

Maior roda gigante itinerante do Brasil inicia suas operações em Sorocaba

Recurso para multas municipais pode ser solicitado via site da Urbes

Mulher de 35 anos tem clavícula quebrada após ser agredida pelo namorado em festa