Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra primeira morte por dengue e tem mais de 1.100 casos

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 08/04/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), divulgou nesta terça-feira (7) um novo Boletim Epidemiológico com os dados atualizados sobre a dengue. A cidade passou de 1.013 para 1.112 casos confirmados. Quatro casos foram confirmados com o sorotipo DENV2, uma categoria mais agressiva da dengue. Além disso, a cidade confirmou o primeiro óbito por conta da doença. Trata-se de uma mulher de 67 anos que tinha diabetes. Quatro óbitos são investigados por suspeita da doença.

Segundo a Secretaria da Saúde (SES), Sorocaba registrou 1.112 casos confirmados de dengue (1.006 autóctones, 86 importados e 20 indeterminados), oito de chikungunya (seis autóctones e dois importados). Nenhum caso de zika e febre amarela foi registrado.

As regiões com maior número de casos ficam nas áreas de abrangência das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Jardim Rodrigo, Parque São Bento e Wanel Ville.

Segundo o secretário da Saúde, Ademir Watanabe, a Zoonoses realiza trabalhos contra a dengue de segunda a domingo. “Nossos agentes não param nenhum dia de combater este mosquito, mas ainda precisamos da colaboração da população. A doença do momento é o novo coronavírus, mas não podemos nos esquecer de fazer nossa parte contra o Aedes aegypti”, alerta.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“The Rain” não traz nada de novo, mas consegue estimular maratona

DDM atende seis casos de violência doméstica no primeiro plantão noturno

GCM detém jovem com moto de placa adulterada

Manga apresenta programa “Casa Nova Sorocaba” a munícipes que sonham com a moradia própria

Dia D da ‘pólio’ e multivacinação acontece em 30 UBSs amanhã

PM é morto com tiro de fuzil na cabeça durante abordagem