20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra primeira morte por dengue e tem mais de 1.100 casos

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 08/04/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), divulgou nesta terça-feira (7) um novo Boletim Epidemiológico com os dados atualizados sobre a dengue. A cidade passou de 1.013 para 1.112 casos confirmados. Quatro casos foram confirmados com o sorotipo DENV2, uma categoria mais agressiva da dengue. Além disso, a cidade confirmou o primeiro óbito por conta da doença. Trata-se de uma mulher de 67 anos que tinha diabetes. Quatro óbitos são investigados por suspeita da doença.

Segundo a Secretaria da Saúde (SES), Sorocaba registrou 1.112 casos confirmados de dengue (1.006 autóctones, 86 importados e 20 indeterminados), oito de chikungunya (seis autóctones e dois importados). Nenhum caso de zika e febre amarela foi registrado.

As regiões com maior número de casos ficam nas áreas de abrangência das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Jardim Rodrigo, Parque São Bento e Wanel Ville.

Segundo o secretário da Saúde, Ademir Watanabe, a Zoonoses realiza trabalhos contra a dengue de segunda a domingo. “Nossos agentes não param nenhum dia de combater este mosquito, mas ainda precisamos da colaboração da população. A doença do momento é o novo coronavírus, mas não podemos nos esquecer de fazer nossa parte contra o Aedes aegypti”, alerta.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Procon-SP autua 74% dos estabelecimentos agropecuários e petshops fiscalizados

Operação integrada autua 74 veículos em ação contra “pancadões” e pontos de aglomeração

Estudo internacional demonstra crescimento mundial em cirurgia estética

Governo monitora 150 pessoas que tiveram contato com sorocabano morto em decorrência de febre hemorrágica

Estado de SP registra queda de 20% nos casos, óbitos e internações por Covid-19

Prazo para adesão ao parcelamento de dívidas em Sorocaba vai até 30 de junho