Sorocaba registrou mais duas mortes por dengue nesta segunda-feira (17). Os óbitos registrados foram de um homem, 72 anos, com comorbidades, que faleceu no dia 28 de abril e um homem, 77 anos, sem comorbidades, que faleceu no dia 16 de maio. Agora a cidade soma 24 óbitos confirmados, ainda existem 25 óbitos em investigação.
Os dados foram atualizados pela Vigilância Epidemiológica de Sorocaba, na tarde de ontem. As mortes são informadas após a confirmação do Instituto Adolfo Lutz e, por isso, a demora quanto às datas dos óbitos. Assim como no boletim anterior, a Prefeitura de Sorocaba não divulgou a localidade das mortes em investigação. Já o número de casos superou a marca de 37 mil casos de dengue na cidade.
Segundo o Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, neste momento Sorocaba tem 37.996 confirmados, sendo 37.754 autóctones; 228 importados e 14 indeterminados. No boletim anterior, divulgado na última quinta-feira (13), Sorocaba havia totalizado tem 35.260 confirmados casos de dengue, ou seja, um aumento de 2.494 casos registrados num prazo de quatro dias.