23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra mais duas mortes por Covid-19 e 863 pessoas aguardam resultados de exames

Foto: Reprodução
Postado em: 04/03/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 nestquinta-feira (4), chegando ao total de 34.793. Já os casos confirmados com a doença passaram de 35.879 para 35.893 na cidade.

 

Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 773 e a taxa de letalidade no município é de 2,1%, abaixo da taxa estadual, que é de 2,9% e da nacional, que se encontra em 2,4%.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 14 casos confirmados da Covid-19, 113 recuperados e dois óbitos, esses ocorridos desde o dia 1 de março, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje (4). Do total de confirmados, 85 estão internados (60 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 402.

 

A cidade apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo Coronavírus e que aguardam resultados, de 415 para 863. Entre os suspeitos, 58 estão internados em hospitais da cidade, sendo 23 em UTI. Há um óbito em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 88.046.

 

Taxa de ocupação dos leitos Covid

 

No censo diário de leitos da Covid-19 desta quinta, no Hospital Estadual Adib Jatene dois leitos clínicos Covid estão ocupados, sendo cinco pactuados. Já os 20 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 100% ocupados.

 

Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui oito leitos clínicos Covid e quatro estão ocupados. O leito de UTI infantil Covid está desocupado. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 27 estão ocupados.

 

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 66,66% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 14 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 94,54%, o que representa 54 leitos ocupados dos 55 contratados.

 

O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos Covid e 17 estão ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI Covid e um encontra-se ocupado. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, três estão ocupados.

 

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com três leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 17. Dos três leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, um encontra-se ocupado.

 

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 100% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (23 leitos ocupados dos 23 pactuados) e 100% dos de UTI (21 leitos ocupados dos 21 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se ocupado.

 

O Samaritano possui 12 leitos clínicos Covid ocupados do total de 21 existentes. Já a UTI Covid dessa mesma instituição está com 95% de ocupação, o que significa 19 leitos ocupados dos 20 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum possui paciente.

 

O Hospital Evangélico atingiu 100% de ocupação de sua UTI Covid (10 leitos ocupados dos 10 pactuados) e 46,66% dos leitos clínicos (sete leitos ocupados dos 15 pactuados).

 

Conscientização e combate à Covid-19

 

A Secretaria da Saúde reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social. A conscientização da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19 é fundamental.

 

Óbitos

 

– Mulher de 42 anos, cardiopata. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 2 de março;

 

– Homem de 76 anos, cardiopata e obeso. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 1 de março.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desentendimento entre vizinhos deixa um morto e dois feridos, entre eles um PM

ROMU detém traficante após fuga frustrada no Jardim Nova Esperança

TSE inicia julgamento de três ações contra Bolsonaro

Guarda Civil Municipal detém dois homens após agressão com faca

Reunião emergencial: prefeita decide aumentar o patrulhamento da GCM na região do Vitória Régia

Guarda Civil Municipal apura denúncia e apreende moto sem placa no Bairro dos Morros