23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra mais 7 óbitos por Covid-19; 79 seguem intubados em UTIs

Foto: Reprodução
Postado em: 26/04/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 nesta segunda-feira (26), chegando ao total de 50.719. Já os casos confirmados com a doença passaram de 52.613 para 53.033 na cidade.

 

Os óbitos com a confirmação da doença subiram para 1.548.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 420 casos confirmados da Covid-19, 367 recuperados e sete óbitos, estes ocorridos desde o dia 20 de abril, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje. Do total de confirmados, 145 estão internados (79 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 621.

 

A cidade apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 688 para 779.

 

Entre os suspeitos, 117 estão internados em hospitais da cidade, sendo 59 em UTI. Há oito óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 112.897.

 

Taxa de ocupação dos leitos Covid

 

No censo diário de leitos da Covid-19 desta segunda, no Hospital Estadual Adib Jatene, cinco leitos clínicos Covid estão ocupados, sendo oito pactuados, assim como os 40 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 85% ocupados.

 

Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui 17 leitos clínicos Covid e sete estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 30 estão ocupados.

 

O AME possui dois leitos clínicos covid e um está ocupado. Dos oito leitos de UTI Covid deste local, dois possuem pacientes.

 

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 80,95% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 17 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 89,09%, o que representa 49 leitos ocupados dos 55 contratados.

 

O Hospital Santa Lucinda possui um total de 16 leitos clínicos Covid e 11 estão ocupados. O mesmo hospital também possui quatro leitos de UTI Covid e quatro encontram-se ocupados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, dois estão ocupados.

 

O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e seis estão ocupados. Já, dos três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital, todos encontram-se ocupados.

 

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 12 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 40. Dos 20 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, oito estão ocupados.

 

O Centro de Estabilização Zona Oeste está com três leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 10. Dos 17 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 15 encontram-se ocupados.

 

Já o Centro de Estabilização Zona Norte está com 15 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 16. Dos quatro leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, quatro estão ocupados.

 

O Centro de Estabilização Covid Éden está com 11 leitos clínicos ocupados do total de 16. Dos quatro leitos de Suporte Ventilatório Avançado, quatro estão ocupados.

 

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 100% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (24 leitos ocupados dos 24 pactuados) e 100% dos de UTI (15 leitos ocupados dos 15 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado.

 

O Samaritano possui 24 leitos clínicos Covid ocupados do total de 26 existentes. Já a UTI Covid está com 31 leitos ocupados dos 35 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, um está ocupado.

 

O Hospital Evangélico está com 100% de ocupação de sua UTI Covid (18 ocupados dos 18 pactuados) e 72,22% dos leitos clínicos (13 leitos ocupados dos 18 pactuados).

 

O Hospital Amhemed possui três leitos clínicos Covid ocupados, sendo 13 pactuados. Já a UTI do mesmo hospital possui três leitos ocupados do total de sete.

 

Conscientização e combate à Covid-19

 

A Secretaria da Saúde reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social. A conscientização da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19 é fundamental.

 

Óbitos

 

– Mulher de 61 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 23 de abril;

 

– Homem de 41 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 26 de abril;

 

– Mulher de 64 anos, obesa. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 21 de abril;

 

– Homem de 50 anos, sem comorbidades. Faleceu em domicílio de Sorocaba no dia 20 de abril;

 

– Homem de 73 anos, cardiopata e com doença renal crônica. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 22 de abril;

 

– Homem de 46 anos, cardiopata e obeso. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 23 de abril;

 

– Homem de 72 anos, cardiopata. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 26 de abril.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Isolado nas capitais, PT mira retomada a partir de cidades médias

Votorantim confirma mais um caso de novo coronavírus

Adolescente é apreendido por chefiar quadrilha de pornografia infantil

Metalúrgico de 35 anos é morto a tiros durante tentativa de assalto na Zona Oeste

Bolsonaro faz "canto da sereia" com PMs, e "silêncio dos bons" tem que acabar, diz coronel

Mulher aciona “botão do pânico” para ex-marido na Zona Norte; suspeito foi preso