16 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra mais 6 mortes por Covid-19; 121 pessoas seguem intubadas

Foto: Reprodução
Postado em: 10/04/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 neste sábado (10), chegando ao total de 45.973. Já os casos confirmados com a doença passaram de 48.175 para 48.370 na cidade.

 

Os óbitos com a confirmação da doença subiram para 1.332.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 195 casos confirmados da Covid-19, 17 recuperados e seis óbitos, estes ocorridos desde o dia 15 de março, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje. Do total de confirmados, 216 estão internados (121 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 849.

 

A cidade apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 411 para 602.

 

Entre os suspeitos, 142 estão internados em hospitais da cidade, sendo 62 em UTI. Há 12 óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 102.188.

 

Taxa de ocupação dos leitos Covid

 

No censo diário de leitos da Covid-19 deste sábado, no Hospital Estadual Adib Jatene, oito leitos clínicos Covid estão ocupados, sendo oito pactuados, assim como os 33 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 100% ocupados.

 

Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui 17 leitos clínicos Covid e oito estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 31 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 31 estão ocupados.

 

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 90,47% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes,19 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 96,36%, o que representa 55 leitos ocupados dos 53 contratados.

 

O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos Covid e 18 estão ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI Covid e dois encontram-se ocupados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, nenhum está ocupado.

 

O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e 10 estão ocupados. Já, dos três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital, três estão ocupados.

 

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 12 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 18. Dos dois leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, nenhum está ocupado.

 

O Centro de Estabilização Zona Oeste está com oito leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 10. Dos 23 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 21 encontram-se ocupados.

 

Já o Centro de Estabilização Zona Norte está com 11 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 16. Dos quatro leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, dois encontram-se ocupados.

 

O Centro de Estabilização Covid Éden está com 12 leitos clínicos ocupados do total de 18. Já os dois leitos de Suporte Ventilatório Avançado encontram-se ocupados.

 

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 100% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (44 leitos ocupados dos 44 pactuados) e 100% dos de UTI (45 leitos ocupados dos 45 existentes). Dos dois leitos infantis de UTI Covid deste hospital, nenhum está ocupado.

 

O Samaritano possui 23 leitos clínicos Covid ocupados do total de 26 existentes. Já a UTI Covid está com 36 leitos ocupados dos 36 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado.

 

O Hospital Evangélico está com 100% de ocupação de sua UTI Covid (28 leitos ocupados dos 28 pactuados) e 100% dos leitos clínicos (21 leitos ocupados dos 21 pactuados).

 

O Hospital Amhemed possui dois leitos clínicos Covid ocupados, sendo 13 pactuados. Já a UTI do mesmo hospital possui seis leitos ocupados do total de sete.

 

Conscientização e combate à Covid-19

 

A Secretaria da Saúde reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social. A conscientização da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19 é fundamental.

 

Óbitos


– Homem de 62 anos, hipertenso e diabético. Faleceu em hospital particular de São Paulo no dia 15 de março;


– Homem de 55 anos, hipertenso e obeso. Faleceu em hospital particular de São Caetano do Sul no dia 21 de março;


– Homem de 35 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital particular de Bragança Paulista no dia 26 de março;


– Mulher de 83 anos, cardiopata. Faleceu em hospital particular de Jundiaí no dia 4 de abril;


– Homem de 82 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 8 de abril;


– Homem de 51 anos, diabético. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 7 de abril.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lei prevê multa para quem descumprir ordem cronológica de vacinação

Metareciclagem de Sorocaba destina mais de 1 tonelada de eletrônicos à Coopereso

Com Flaviano Lima na disputa pelo Executivo, Sorocaba passa a ter 8 candidatos a prefeito

Presidente da Câmara entra na Justiça e procura polícia contra "milícia virtual" que o ataca na internet

Bolsonaro diz que deve anunciar novo ministro da Educação nesta sexta-feira

PM realiza operação para combater criminalidade em Sorocaba