19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra mais 6 mortes decorrentes da Covid-19

Foto: Reprodução
Postado em: 18/02/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento nos recuperados da Covid-19 nesta quinta-feira (18), chegando ao total de 33.682. Já os casos confirmados com a doença passaram de 34.617 para 34.755 na cidade.

 

Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 727 e a taxa de letalidade no município é de 2,1%, abaixo da taxa estadual, que é de 2,9% e da nacional, que se encontra em 2,4%.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 138 casos confirmados da Covid-19, 155 recuperados e seis óbitos, esses ocorridos desde o dia 12 de fevereiro, mas informados pelo hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje (18). Do total de confirmados, 63 estão internados (47 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 283.

 

A cidade apresentou queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 570 para 502.

 

Entre todos os suspeitos, 60 estão internados em hospitais da cidade, sendo 28 em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 85.651.

 

Taxa de ocupação dos leitos Covid

 

No censo diário de leitos da Covid-19 desta quinta-feira (18), o Hospital Estadual Adib Jatene está com dois leitos clínicos Covid ocupados, sendo cinco pactuados. Já os 20 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 95% ocupados.

 

Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui oito leitos clínicos Covid e sete estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid está desocupado. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 25 estão ocupados.

 

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 90,47% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 19 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 74,54%, o que representa 41 leitos ocupados dos 55 contratados.

 

O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos Covid e oito estão ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI Covid que encontram-se desocupados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, dois estão ocupados.

 

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 80% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (16 leitos ocupados dos 20 pactuados) e 70% dos de UTI (14 leitos ocupados dos 20 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se ocupado.

 

O Samaritano possui nove leitos clínicos Covid ocupados do seu total de 21 existentes. Já a UTI Covid dessa mesma instituição está com 70% de ocupação, o que significa 14 leitos ocupados dos 20 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum possui paciente.

 

O Hospital Evangélico atingiu 90% de ocupação de sua UTI Covid (nove leitos ocupados dos 10 pactuados) e 13,33% dos leitos clínicos (dois leitos ocupados dos 15 pactuados).

 

Conscientização e combate à Covid-19

 

A Secretaria da Saúde (SES) reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social.

 

A conscientização da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19 é fundamental.

 

Óbitos

 

– Homem de 58 anos, diabético. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 17 de fevereiro;

 

– Homem de 76 anos, cardiopata. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 17 de fevereiro;

 

– Homem de 89 anos, com doença pulmonar crônica. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 18 de fevereiro;

 

– Homem de 52 anos, diabético e com doença hematológica. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 17 de fevereiro;

 

– Homem de 82 anos, hipertenso e com doença neurológica crônica. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 17 de fevereiro;

 

– Homem de 60 anos, diabético e hepatopata. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 12 de fevereiro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura realiza 6º encontro “Negocia Sorocaba” no próximo dia 23 na Uniten

FLi On-line está com inscrições abertas para oficinas em novembro

Manga discursa ao lado de Bolsonaro e defende sua reeleição: "melhor para o Brasil"

Escola de Teatro Entreatus realiza debate, oficinas e apresentações online - veja a coluna de José Simões

AstraZeneca espera produzir 200 milhões de doses de vacina até abril

Urbes implanta novo sistema de Ouvidoria on-line