24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra mais 4 mortes por Covid-19 e tem 100 pessoas intubadas em decorrência da doença

Foto: Reprodução
Postado em: 22/04/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 nesta quinta-feira (22), chegando ao total de 49.715. Já os casos confirmados com a doença passaram de 51.716 para 51.963 na cidade.

 

Os óbitos com a confirmação da doença subiram para 1.510.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 247 casos confirmados da Covid-19, 182 recuperados e quatro óbitos, estes ocorridos desde o dia 12 de abril, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje. Do total de confirmados, 163 estão internados (100 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 446.

 

A cidade apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 387 para 446.

 

Entre os suspeitos, 111 estão internados em hospitais da cidade, sendo 44 em UTI. Há nove óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 110.669.

 

Taxa de ocupação dos leitos Covid

 

No censo diário de leitos da Covid-19 desta quinta, no Hospital Estadual Adib Jatene, cinco leitos clínicos Covid estão ocupados, sendo oito pactuados, assim como os 40 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 87,50% ocupados.

 

Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui 16 leitos clínicos Covid e 10 estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 31 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 26 estão ocupados.

 

O AME possui dois leitos clínicos covid e um está ocupado. Dos oitos leitos de UTI Covid deste local, dois possuem pacientes.

 

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 90,47% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 19 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 100%, o que representa 55 leitos ocupados dos 55 contratados.

 

O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos Covid e 14 estão ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI Covid e dois encontram-se ocupados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, nenhum está ocupado.

 

O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e sete estão ocupados. Já dos três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital, todos encontram-se ocupados.

 

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 13 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 18. Dos dois leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, nenhum está ocupado.

 

O Centro de Estabilização Zona Oeste está com quatro leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 10. Dos 17 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 13 encontram-se ocupados.

 

Já o Centro de Estabilização Zona Norte está com cinco leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 16. Dos quatro leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, quatro estão ocupados.

 

O Centro de Estabilização Covid Éden está com 12 leitos clínicos ocupados do total de 16. Dos quatro leitos de Suporte Ventilatório Avançado, nenhum está ocupado.

 

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 100% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (23 leitos ocupados dos 23 pactuados) e 100% dos de UTI (28 leitos ocupados dos 28 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se ocupado.

 

O Samaritano possui 26 leitos clínicos Covid ocupados do total de 26 existentes. Já a UTI Covid está com 33 leitos ocupados dos 35 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado.

 

O Hospital Evangélico está com 100% de ocupação de sua UTI Covid (24 ocupados dos 24 pactuados) e 33,33% dos leitos clínicos (seis leitos ocupados dos 18 pactuados).

 

O Hospital Amhemed possui três leitos clínicos Covid ocupados, sendo 13 pactuados. Já a UTI do mesmo hospital possui três leitos ocupados do total de sete.

 

Conscientização e combate à Covid-19

 

A Secretaria da Saúde reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social. A conscientização da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19 é fundamental.

 

Óbitos

 

– Mulher de 69 anos, cardiopata e diabética. Faleceu em hospital particular de São Bernardo do Campo no dia 12 de abril;


– Homem de 57 anos, diabético. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 21 de abril;


– Homem de 47 anos, imunodeprimido. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 20 de abril;


– Homem de 76 anos, cardiopata. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 20 de abril.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A partir desta terça-feira, eleitores só poderão ser presos em flagrante

Saae passa a oferecer serviço on-line para revisão de consumo

Filha de Rodrigo Constantino diz que ficou abalada com fala do pai e o defende

Seis estreias variam ainda mais programação das salas de cinema da região

Auxílio emergencial tem datas para contestação

Vídeo mostra incêndio em rede de supermercados na Zona Oeste de Sorocaba; assista