24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra mais 15 mortes por Covid-19; 65 pessoas seguem internadas em UTIs

Foto: Reprodução
Postado em: 27/07/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 nesta terça-feira (27), chegando ao total de 75.465 Já os casos confirmados com a doença passaram de 78.710 para 78.804 na cidade.

 

Os óbitos confirmados aumentaram para 2.636 e a taxa de letalidade no município é de 3,3%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,4%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 94 casos confirmados da Covid-19, 98 recuperados e 15 óbitos, estes ocorridos desde o dia 23 de julho, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados no dia de hoje (27). Do total de confirmados, 118 estão internados (65 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 585.

 

A cidade apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 550 para 585.

 

Entre os suspeitos, 56 estão internados em hospitais da cidade, sendo 12 em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 141.482.

 

Taxa de ocupação dos leitos Covid

 

No censo diário de leitos da Covid-19 desta terça-feira (27), no Hospital Estadual Adib Jatene, dois leitos clínicos Covid estão ocupados, sendo oito pactuados. Já os 40 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 62,5% ocupados.

 

Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui 16 leitos clínicos Covid e sete estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 11 estão ocupados.

 

O AME possui dois leitos clínicos covid e nenhum se encontra ocupado. Os oito leitos covid de UTI encontram-se 87,5% ocupados.

 

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 42,85% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, nove possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 40%, o que representa 22 leitos ocupados dos 55 contratados.

 

O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos Covid e cinco estão ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI Covid e nenhum está ocupado. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, dois estão ocupados.

 

O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e um está ocupado. Já, dos três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital, umencontra-se ocupado.

 

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 29 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 40. Dos 20 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 13estão ocupados.

 

O Centro de Estabilização Zona Oeste possui cinco leitos de enfermaria ocupados do total de 40 pactuados. Dos 23 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, quatro encontram-se ocupados.

 

O Centro de Estabilização Covid Zona Leste está com 12leitos clínicos ocupados do total de 27. Dos três leitos de Suporte Ventilatório Avançado, nenhum está ocupado.

 

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 90% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (18 leitos ocupados dos 20 pactuados) e 73,33%% dos de UTI (11 leitos ocupados dos 15 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado.

 

O Samaritano possui 18 leitos clínicos Covid ocupados do total de 22 existentes. Já a UTI Covid está com 18 leitos ocupados dos 28 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado.

 

O Hospital Evangélico está com 77,77% de ocupação de sua UTI Covid (14 ocupados dos 18 pactuados) e 50% dos leitos clínicos (nove leitos ocupados dos 18 pactuados).

 

O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e um está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital possui um leito ocupado do total de sete.

 

Conscientização e combate à Covid-19

 

A Secretaria da Saúde reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social. A conscientização da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19 é fundamental.

 

Óbitos


– Homem de 62 anos, sem comorbidades. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 26 de julho;

– Homem de 78 anos, cardiopata, obeso e com doença neurológica crônica. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 23 de julho;

– Homem de 67 anos, diabético e com doença neurológica crônica. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 24 de julho;

– Homem de 39 anos, cardiopata e obeso. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 24 de julho;

– Homem de 49 anos, cardiopata. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 24 de julho;

– Homem de 38 anos, obeso. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 25 de julho;

– Homem de 55 anos, cardiopata. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 25 de julho;

– Homem de 67 anos, hipertenso. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 26 de julho;

– Homem de 68 anos, cardiopata, diabético, obeso e com doença renal crônica. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 26 de julho;

– Homem de 41 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 26 de julho;

– Homem de 53 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 26 de julho;

– Homem de 42 anos, sem comorbidades. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 26 de julho;

– Homem de 67 anos, diabético e obeso. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 24 de julho;

– Homem de 50 anos, sem comorbidades. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 23 de julho;

– Homem de 49 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 27 de julho.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuva causa prejuízo de R$ 110 milhões ao comércio em São Paulo

COMUNICADO

Jovem flagrado com carro furtado tenta trocar tiros com a Polícia Militar e morre baleado em Sorocaba

Sorocaba é a 1ª cidade do Brasil a disponibilizar uso de carteira digital Cittamobi para pagamento direto no ônibus

Dois meses depois, Secretaria de Educação entrega kits escolares em escola municipal

Operação integrada de abordagem social atende 14 pessoas em situação de rua