18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra mais 13 mortes por Covid-19; 106 seguem intubados em UTIs

Foto: Reprodução
Postado em: 11/05/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 nesta terça-feira (11), chegando ao total de 53.697. Já os casos confirmados com a doença passaram de 56.207 para 56.516 na cidade.

 

Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 1.739.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 309 casos confirmados da Covid-19, 289 recuperados e 13 óbitos, estes ocorridos desde o dia 4 de maio, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje. Do total de confirmados, 198 estão internados (106 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 882.

 

A cidade apresentou queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 739 para 302.

 

Entre os suspeitos, 124 estão internados em hospitais da cidade, sendo 51 em UTI. Há cinco óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 117.796.

 

Taxa de ocupação dos leitos Covid

 

No censo diário de leitos da Covid-19 desta terça, no Hospital Estadual Adib Jatene, oito leitos clínicos Covid estão ocupados, sendo oito pactuados. Já os 40 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 87,50% ocupados.

 

Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui 16 leitos clínicos Covid e nove estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 32 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 32 estão ocupados.

 

O AME possui dois leitos clínicos covid e os dois estão ocupados. Dos oito leitos de UTI Covid deste local, cinco possuem pacientes.

 

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 80,95% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 17 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 100%, o que representa 55 leitos ocupados dos 55 contratados.

 

O Hospital Santa Lucinda possui um total de 16 leitos clínicos Covid e nove estão ocupados. O mesmo hospital também possui quatro leitos de UTI Covid e nenhum encontra-se ocupado. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, nenhum está ocupado.

 

O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e dois estão ocupados. Já, dos três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital, três encontram-se ocupados.

 

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 33 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 40. Dos 20 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 20 estão ocupados.

 

O Centro de Estabilização Zona Oeste possui sete leitos de enfermaria ocupados do total de 10 pactuados. Dos 17 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 17 encontram-se ocupados.

 

Já o Centro de Estabilização Zona Norte está com 10 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 16. Dos quatro leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, dois estão ocupados.

 

O Centro de Estabilização Covid Éden está com 11 leitos clínicos ocupados do total de 16. Dos quatro leitos de Suporte Ventilatório Avançado, dois estão ocupados.

 

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 100% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (44 leitos ocupados dos 44 pactuados) e 100% dos de UTI (21 leitos ocupados dos 21 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado.

 

O Samaritano possui 26 leitos clínicos Covid ocupados do total de 26 existentes. Já a UTI Covid está com 34 leitos ocupados dos 35 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado.

 

O Hospital Evangélico está com 100% de ocupação de sua UTI Covid (19 ocupados dos 19 pactuados) e 100% dos leitos clínicos (18 leitos ocupados dos 18 pactuados).

 

O Hospital Amhemed possui um leito clínico Covid ocupado, sendo 13 pactuados. Já a UTI do mesmo hospital possui um leito ocupado do total de sete.

 

Conscientização e combate à Covid-19

 

A Secretaria da Saúde reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social. A conscientização da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19 é fundamental.

 

Óbitos


– Mulher de 46 anos, cardiopata e com amiloidose. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 9 de maio;


– Mulher de 81 anos, obesa. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 7 de maio;


– Mulher de 67 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 8 de maio;


– Homem de 38 anos, sem comorbidades. Faleceu em domicílio de Sorocaba no dia 5 de maio;


– Mulher de 43 anos, cardiopata e obesa. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 11 de maio;


– Homem de 71 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 8 de maio;


– Homem de 66 anos, hipertenso e diabético. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 9 de maio;


– Mulher de 84 anos, cardiopata e com doença neurológica. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 6 de maio;


– Mulher de 37 anos, imunodeficiente e com doença renal crônica. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 7 de maio;

 

– Mulher de 67 anos, cardiopata e obeso. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 7 de maio;


– Mulher de 36 anos, obeso. Faleceu em hospital particular de Franco da Rocha no dia 4 de maio;


– Homem de 83 anos, com alzheimer. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 11 de maio;


– Homem de 45 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 11 de maio.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com Selic em queda, poupança pode passar a render menos que a inflação

Pai foge com R$ 1 milhão arrecadado para tratar doença rara do filho

Tecnologia, Administração e Enfermagem lideram o ranking do Vestibulinho de 2022

Votorantim confirma mais 106 casos do novo coronavírus e duas mortes

Em SP, homens causam mais acidentes de trânsito que mulheres, aponta estudo

No que depender de mim, haverá Copa América, diz Bolsonaro