16 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra mais 12 mortes por Covid-19; 34 pessoas seguem internadas em UTIs

Foto: Reprodução
Postado em: 09/08/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 nesta segunda-feira (9), chegando ao total de 78.098. Já os casos confirmados com a doença passaram de 81.135 para 81.256 na cidade.

 

Os óbitos confirmados aumentaram para 2.698 e a taxa de letalidade no município é de 3,3%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,4%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 121 casos confirmados da Covid-19, 187 recuperados e 12 óbitos, estes ocorridos desde o dia 20 de maio, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje (9 de agosto). Do total de confirmados, 56 estão internados (34 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 404.

 

A cidade apresentou queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 535 para 445. Entre os suspeitos, 54 estão internados em hospitais da cidade, sendo 19 em UTI.

 

Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 147.208.

 

Taxa de ocupação dos leitos Covid

 

No censo diário de leitos da Covid-19 desta segunda-feira (9), no Hospital Estadual Adib Jatene, não há leitos clínicos Covid ocupados, sendo oito pactuados. Já os 40 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 65% ocupados.

 

Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui oito leitos clínicos Covid e três estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 21 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, seis estão ocupados.

 

O AME possui dois leitos clínicos covid e um se encontra ocupado. Os oito leitos covid de UTI encontram-se 50% ocupados.

 

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 57,14% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 12 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 32,50%, o que representa 13 leitos ocupados dos 40 contratados.

 

Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, três estão ocupados. O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e nenhum está ocupado. Já, dos três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital, um encontra-se ocupado.

 

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 19 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 40. Dos 20 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 10 estão ocupados.

 

O Centro de Estabilização Zona Oeste possui seis leitos de enfermaria ocupados do total de 40 pactuados. Dos 23 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, cinco encontram-se ocupados.

 

O Centro de Estabilização Covid Zona Leste não possui leitos clínicos ocupados do total de 27 pactuados. Dos três leitos de Suporte Ventilatório Avançado, nenhum está ocupado.

 

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 30% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (seis leitos ocupados dos 20 pactuados) e 80% dos de UTI (12 leitos ocupados dos 15 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado.

 

O Samaritano possui 13 leitos clínicos Covid ocupados do total de 22 existentes. Já a UTI Covid está com 13 leitos ocupados dos 20 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado.

 

O Hospital Evangélico está com 22,22% de ocupação de sua UTI Covid (quatro ocupados dos 18 pactuados) e 22,22% dos leitos clínicos (quatro leitos ocupados dos 18 pactuados).

 

O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital possui dois leitos ocupados do total de sete.

 

Conscientização e combate à Covid-19

 

A Secretaria da Saúde reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social. A conscientização da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19 é fundamental.

 

Óbitos


– Mulher de 52 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 4 de agosto;

– Mulher de 63 anos, obesa. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 5 de agosto;

– Mulher de 77 anos, obesa, cardiopata e diabética. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 4 de agosto;

– Mulher de 87 anos, sem comorbidades. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 6 de agosto;

– Homem de 63 anos, hipertenso e diabético. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 2 de agosto;

– Mulher de 80 anos, cardiopata e diabética. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 6 de agosto;

– Mulher de 61 anos, cardiopata e diabética. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 6 de agosto;

– Homem de 54 anos, hipertenso. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 7 de agosto;

– Mulher de 59 anos, hipertensa, diabética, obesa e asmática. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 8 de agosto;

– Homem de 77 anos, obeso. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 8 de agosto;

– Homem de 75 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 9 de agosto;

– Mulher de 76 anos, pneumopata. Faleceu em hospital público de Piedade no dia 20 de maio.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Traficante é detido próximo a Centro de Educação Infantil no Nova Esperança

Última apresentação de "E fora dos stories? Cê tá bem?" será na sexta-feira

VÍDEO - Em busca da reeleição, Dini alfineta candidato de Manga à Presidência da Câmara: "não é o que defendo"

Joseph Safra se tornou o homem mais rico do Brasil e símbolo da era dos grandes banqueiros

Sorocaba supera meta de vacinação contra pólio e sarampo; 60 mil doses aplicadas

Polícia detém trio suspeito de aterrorizar e assaltar mulheres em Sorocaba