25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra baixa taxa de isolamento social por mais de 10 dias seguidos

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 24/05/2020

Compartilhe esta notícia:

O isolamento social em Sorocaba está há mais de 10 dias registrando taxa abaixo dos 50%, segundo mostra o gráfico do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo. 

 

Na última sexta-feira (22), por exemplo, o município voltou a repetir um dos piores desempenhos das últimas semanas: apenas 42% de isolamento. Este mesmo percentual foi registrado há 8 dias, em 15 de maio.

 

A meta do governo é que as cidades paulistas registrem ao menos 55% de taxa de isolamento diariamente. Entretanto, o gráfico mostra que cada vez mais Sorocaba vem relaxando nos índices, inclusive aos fins de semana, quando o percentual costumava subir para acima de 50%. 

 

Nesta última semana, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a falar em possível adoção do "lockdown" no estado para conter o avanço do novo coronavírus. Doria disse que o protocolo de "lockdown" já está inclusive pronto, mas que prefere acreditar que as pessoas respeitarão as medidas de isolamento social e utilizarão o feriado para ficar em casa, não para fazer viagens de lazer.

 

Sorocaba registra 7 mortes em 2 dias por coronavírus

 

Mais 40 novos casos do novo coronavírus foram confirmados neste sábado (23) em Sorocaba. Com isso, a cidade chegou ao total de 658 casos. Deste total, 32 estão internados (14 em UTI) e o total de recuperados e/ou em estado de recuperação atingiu 586. Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram de 37 para 40.

 

Em apenas 48 horas, foram 7 mortes pela doença.

 

A cidade também passou de 163 para 189 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 57 estão internados em hospitais da cidade, sendo nove em UTI. Os óbitos em investigação diminuíram para três. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 1.528.

 

Três novas mortes

 

Também neste sábado (23), a cidade contabilizou mais três mortes por conta da Covid-19. As vítimas foram dois homens e uma mulher. Todos faleceram na sexta-feira (22).

 

O primeiro homem era diabético, obeso e tinha 64 anos. Ele estava internado num hospital público de Sorocaba. A segunda vítima do sexo masculino também tinha 64 anos, mas não tinha comorbidades. Ele estava internado num hospital particular de Sorocaba. Já a terceira vítima foi uma mulher de 77 anos que era diabética, obesa e cardiopata. Ela estava internada num hospital público de Sorocaba.

 

Veja como ficaram as taxas de isolamento social em Sorocaba entre 12 e 22 de maio:

12/05 - 44%

13/05 - 44%

14/05 - 45%

15/05 - 42%

16/05 - 45%

17/05 - 48%

18/05 - 44%

19/05 - 43%

20/05 - 43% 

21/05 - 43%

22/05 - 42%

 

Fonte: https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento

 

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manga: mudança na gestão de recursos da Funserv garante equilíbrio financeiro até 2.117

Sérgio Reis é internado em hospital de SP após polêmica por áudio vazado

Doria anuncia nesta sexta se Sorocaba evoluirá para Fase Amarela

PIB da Região Administrativa de Sorocaba é o 4º maior do estado de São Paulo

Poupatempo funciona normalmente na semana de Carnaval

Manga propõe CPI para apurar denúncias envolvendo secretária e a Casa do Menor