Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra baixa taxa de isolamento social por mais de 10 dias seguidos

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 24/05/2020

Compartilhe esta notícia:

O isolamento social em Sorocaba está há mais de 10 dias registrando taxa abaixo dos 50%, segundo mostra o gráfico do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo. 

 

Na última sexta-feira (22), por exemplo, o município voltou a repetir um dos piores desempenhos das últimas semanas: apenas 42% de isolamento. Este mesmo percentual foi registrado há 8 dias, em 15 de maio.

 

A meta do governo é que as cidades paulistas registrem ao menos 55% de taxa de isolamento diariamente. Entretanto, o gráfico mostra que cada vez mais Sorocaba vem relaxando nos índices, inclusive aos fins de semana, quando o percentual costumava subir para acima de 50%. 

 

Nesta última semana, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a falar em possível adoção do "lockdown" no estado para conter o avanço do novo coronavírus. Doria disse que o protocolo de "lockdown" já está inclusive pronto, mas que prefere acreditar que as pessoas respeitarão as medidas de isolamento social e utilizarão o feriado para ficar em casa, não para fazer viagens de lazer.

 

Sorocaba registra 7 mortes em 2 dias por coronavírus

 

Mais 40 novos casos do novo coronavírus foram confirmados neste sábado (23) em Sorocaba. Com isso, a cidade chegou ao total de 658 casos. Deste total, 32 estão internados (14 em UTI) e o total de recuperados e/ou em estado de recuperação atingiu 586. Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram de 37 para 40.

 

Em apenas 48 horas, foram 7 mortes pela doença.

 

A cidade também passou de 163 para 189 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 57 estão internados em hospitais da cidade, sendo nove em UTI. Os óbitos em investigação diminuíram para três. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 1.528.

 

Três novas mortes

 

Também neste sábado (23), a cidade contabilizou mais três mortes por conta da Covid-19. As vítimas foram dois homens e uma mulher. Todos faleceram na sexta-feira (22).

 

O primeiro homem era diabético, obeso e tinha 64 anos. Ele estava internado num hospital público de Sorocaba. A segunda vítima do sexo masculino também tinha 64 anos, mas não tinha comorbidades. Ele estava internado num hospital particular de Sorocaba. Já a terceira vítima foi uma mulher de 77 anos que era diabética, obesa e cardiopata. Ela estava internada num hospital público de Sorocaba.

 

Veja como ficaram as taxas de isolamento social em Sorocaba entre 12 e 22 de maio:

12/05 - 44%

13/05 - 44%

14/05 - 45%

15/05 - 42%

16/05 - 45%

17/05 - 48%

18/05 - 44%

19/05 - 43%

20/05 - 43% 

21/05 - 43%

22/05 - 42%

 

Fonte: https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento

 

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Militar publica edital para contratar 2,7 mil soldados; confira

Pressão para Bolsonaro desistir de Kássio no STF inclui até mensagens de aliados em seu WhatsApp

Joe Biden vence em Wisconsin, mais uma conquista na corrida eleitoral dos EUA

Romu detém homem com quase 1.500 porções de drogas no Jardim Brasilândia

Juiz arquiva inquérito da facada, mas diz que caso pode ser reaberto se houver novos elementos

Mortes pela Covid-19 sobem para 117 e casos confirmados chegam a 4.116 em Sorocaba