21 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra 99 casos de dengue; prefeitura realiza arrastão de combate

Postado em: 22/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Até está quinta-feira (21), Sorocaba registrou 99 casos confirmados de dengue, sendo 72 autóctones e 26 importados. Para chikungunya foram confirmados 10 casos, sendo oito autóctones e 2 importados. Não houve casos para zika e apenas um caso importado de febre amarela silvestre.Não ocorreram casos de óbitos relacionados a esses agravos. As informações são da Prefeitura de Sorocaba.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Sorocaba realizou na manhã desta quinta um arrastão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, na feira livre do bairro local. O intuito desta ação foi para que toda a comunidade tenha uma orientação apropriada, tomem os devidos cuidados e se conscientizem cada vez mais.

A ação contou com o apoio de quatro funcionários da unidade e contribuição de oito estagiários, sendo possível prestar orientações, esclarecer dúvidas e distribuir panfletos informativos. Estas atividades pretendem conscientizar a comunidade através de trabalho preventivo e eficaz, visando a minimização da infestação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Segundo o coordenador da UBS, Fábio Michel Santiago, a população da localidade sempre acolhe e escuta os funcionários da unidade e sabem da importância das ações de prevenção contra o mosquito.

Além disso, a Secretaria de Saúde (SES) informa que sobre denúncia de criadouros do Aedes aegypti, as pessoas devem acionar a Zoonoses por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao ou ainda procurar uma das Casas do Cidadão para registrar a ocorrência. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município através do número (15) 99129-2426, das 8h às 17h. Em seguida, uma equipe técnica vai ao local e faz a inspeção da área para tomar as devidas providências.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ONU Brasil diz que assassinato de Beto Freitas evidencia racismo no país

GCM e Fiscalização atuam em diferentes regiões da cidade para coibir casos de pancadões

Estudo sugere que governo chinês restringe dados sobre novo surto de coronavírus

Carro colide em ônibus que saía do terminal Santo Antonio

Turismo nacional cresce 43,5% em março, aponta FecomercioSP

1ª Feira de Negócios da Região Metropolitana de Sorocaba será realizada em novembro na cidade