23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra 6 novos óbitos por Covid-19 nesta segunda

Foto: Reprodução
Postado em: 25/01/2021

Compartilhe esta notícia:

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento nos recuperados da Covid-19 nesta segunda-feira (25), chegando ao total de 29.337. Já os casos confirmados com a doença passaram de 30.292 para 30.473 na cidade.

 

Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 626 e a taxa de letalidade no município é de 2,05%, abaixo da taxa estadual, que é de 3%, e da nacional, que se encontra em 2,5%.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 181 casos confirmados da Covid-19, 154 recuperados e seis óbitos nesta segunda-feira (25). Do total de confirmados, 66 estão internados (35 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 444.

 

A cidade também apresentou queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 460 para 274.

 

Entre todos os suspeitos, 102 estão internados em hospitais da cidade, sendo 41 em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 78.508.

 

Taxa de ocupação dos leitos Covid

 

No censo diário de leitos da Covid-19 desta segunda-feira (25), o Hospital Estadual Adib Jatene está com cinco leitos clínicos Covid ocupados, sendo cinco pactuados. Já os 20 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 95% ocupados.

 

Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui oito leitos clínicos Covid e sete estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid está desocupado. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 27 estão ocupados.

 

A Santa Casa, um dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, está com 80,95% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 17 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 95%, o que representa 38 leitos ocupados dos 40 contratados.

 

O Hospital Santa Lucinda possui um total de 20 leitos clínicos Covid e 19 estão ocupados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, apenas dois estão ocupados. Na UPH Zona Leste, dos 15 leitos de UTI Covid, sete estão ocupados.

 

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 100% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (34). Já dos 20 leitos de UTI, 17 estão ocupados. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se sem paciente.

 

O Samaritano possui 14 leitos clínicos Covid ocupados do seu total de 21 existentes. Já a UTI Covid dessa mesma instituição está com 65% de ocupação, o que significa 13 leitos ocupados dos 20 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, um está com paciente.

 

O Hospital Evangélico atingiu 70% de ocupação de sua UTI Covid (sete leitos ocupados dos 10 pactuados) e 100% dos leitos clínicos (15 leitos ocupados dos 15 pactuados).

 

Conscientização e combate à Covid-19

 

A Secretaria da Saúde (SES) reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social.

 

A conscientização da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19 é fundamental.

 

Óbitos

 

– Mulher de 80 anos, cardiopata. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 25 de janeiro;

 

– Homem de 92 anos, diabético. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 22 de janeiro;

 

– Mulher de 81 anos, com doença neurológica crônica. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 25 de janeiro;

 

– Homem de 75 anos, diabético, hipertenso e com doença neurológica crônica. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 25 de janeiro;

 

– Mulher de 77 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 22 de dezembro de 2020;

 

– Homem de 87 anos, diabético e com doença renal crônica. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 25 de janeiro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paratleta campeão da maratona de Nova York treina diariamente na Raposo Tavares

Vunesp divulga classificação prévia de concurso para Auxiliar de Educação

Putin faz ultimato aos EUA e pede extensão de pacto nuclear sem condições

Sorocaba registra 447 novos casos da Covid-19, maior número desde o dia 10

Foto de Lula com FHC causa incômodo no PSDB, anima PT e irrita entusiastas da 3ª via

Policiais militares resgatam bebê vítima de maus-tratos praticados pelos pais