18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra 50.489 casos da Covid-19, 48.203 recuperados e 1.457 óbitos

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 17/04/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 neste sábado (17), chegando ao total de 48.203. Já, os casos confirmados com a doença passaram de 50.305 para 50.489 na cidade. Os óbitos com a confirmação da doença subiram para 1.457 e a taxa de letalidade no município é de 2,8%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,2%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,7%.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 184 casos confirmados da Covid-19, 250 recuperados e nove óbitos, estes ocorridos desde o dia 21 de março, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje (17 de abril). Do total de confirmados, 224 estão internados (111 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 605.

 

A cidade apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 651 para 732. Entre os suspeitos, 107 estão internados em hospitais da cidade, sendo 53 em UTI. Há oito óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 106.298.

 

Taxa de ocupação dos leitos Covid

 

No censo diário de leitos da Covid-19 deste sábado (17), no Hospital Estadual Adib Jatene, sete leitos clínicos Covid estão ocupados, sendo oito pactuados, assim como os 40 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 90% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui 16 leitos clínicos Covid e três estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 30 estão ocupados. O AME possui dois leitos clínicos covid e um está ocupado. Dos oitos leitos de UTI Covid deste local, dois um possuem pacientes.

 

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 47,61% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 10 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 92,72%, o que representa 51 leitos ocupados dos 55 contratados. O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos Covid e 18 estão ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI Covid e dois encontram-se ocupados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, quatro estão ocupados. O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e 10 estão ocupados. Já, os três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital encontram-se ocupados.

 

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 13 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 18. Dos dois leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, nenhum está ocupado. O Centro de Estabilização Zona Oeste está com nove leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 10. Dos 17 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 17 encontram-se ocupados. Já o Centro de Estabilização Zona Norte está com 14 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 16. Dos quatro leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, quatro encontram-se ocupados. O Centro de Estabilização Covid Éden está com 14 leitos clínicos ocupados do total de 18. Dos dois leitos de Suporte Ventilatório Avançado, um está ocupado.

 

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 100% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (38 leitos ocupados dos 38 pactuados) e 100% dos de UTI (37 leitos ocupados dos 37 existentes). Dos dois leitos infantis de UTI Covid deste hospital, um está ocupado. O Samaritano possui 28 leitos clínicos Covid ocupados do total de 28 existentes. Já, a UTI Covid está com 31 leitos ocupados dos 35 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado. O Hospital Evangélico está com 100% de ocupação de sua UTI Covid (24 leitos ocupados dos 24 pactuados) e 83,33% dos leitos clínicos (15 leitos ocupados dos 18 pactuados). O Hospital Amhemed possui três leitos clínicos Covid ocupados, sendo 13 pactuados. Já a UTI do mesmo hospital possui quatro leitos ocupados do total de sete.

 

Conscientização e combate à Covid-19

 

A Secretaria da Saúde reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social. A conscientização da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19 é fundamental.

 

Óbitos

 

– Homem de 83 anos, com doença neurológica crônica. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 14 de abril;

– Homem de 49 anos, hipertenso. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 15 de abril;

– Mulher de 87 anos, com alzheimer. Faleceu em hospital particular de São Paulo no dia 30 de março;

– Mulher de 41 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital particular de São Paulo no dia 1 de abril;

– Homem de 94 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital particular de Votorantim no dia 1 de abril;

– Mulher de 75 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital particular de São Miguel Arcanjo no dia 28 de março;

– Mulher de 83 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital particular de Votorantim no dia 6 de abril;

– Homem de 70 anos, cardiopata. Faleceu em hospital particular de Votorantim no dia 21 de março;

– Mulher de 41 anos, transplantado renal. Faleceu em hospital público de Campinas no dia 4 de abril.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Espanha iniciará programa de vacinação em janeiro

Bolsonaro adota "Plano Vacina" para tentar estancar perda de popularidade

Inep divulga os locais de prova do Enem 2019 nesta quarta-feira

Bolsonaro vem a Sorocaba em maio e reafirma compromisso prioritário com Sorocaba, diz prefeitura

Idosos de 61 anos ou mais recebem segunda dose da AstraZeneca nesta segunda-feira

Eduardo Bolsonaro protocola pedido de impeachment contra prefeito de Araraquara