18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra 33.246 casos da Covid-19, 32.191 recuperados e 682 óbitos

Foto: Reprodução
Postado em: 07/02/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento nos recuperados da Covid-19 neste domingo (7), chegando ao total de 32.191. Já os casos confirmados com a doença passaram de 33.215 para 33.246 na cidade.

 

Os óbitos com a confirmação da doença se mantiveram em 682 e a taxa de letalidade no município é de 2,05%, abaixo da taxa estadual, que é de 3% e da nacional, que se encontra em 2,4%.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 31 casos confirmados da Covid-19, 76 recuperados e não houve notificação de novos óbitos. Do total de confirmados, 79 estão internados (42 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 294.

 

A cidade manteve o número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados em 338. Entre todos os suspeitos, 45 estão internados em hospitais da cidade, sendo 15 em UTI. Há quatro óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 83.029.

 

Taxa de ocupação dos leitos Covid

 

No censo diário de leitos da Covid-19 deste domingo, o Hospital Estadual Adib Jatene está com dois leitos clínicos Covid ocupados, sendo cinco pactuados. Já os 20 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 90% ocupados.

 

Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui oito leitos clínicos Covid e cinco estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid está desocupado. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 26 estão ocupados.

 

Os hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, como a Santa Casa, está com 90,47% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 19 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 65,45%, o que representa 36 leitos ocupados dos 55 contratados.

 

O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos Covid e 14 estão ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI Covid que encontram-se desocupados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, um está ocupado.

 

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 100% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (29) e 50% dos de UTI (10 leitos ocupados dos 20 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se sem paciente.

 

O Samaritano possui sete leitos clínicos Covid ocupados do seu total de 21 existentes. Já a UTI Covid dessa mesma instituição está com 45% de ocupação, o que significa nove leitos ocupados dos 20 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum possui paciente.

 

O Hospital Evangélico atingiu 90% de ocupação de sua UTI Covid (nove leitos ocupados dos 10 pactuados) e 53,33% dos leitos clínicos (oito leitos ocupados dos 15 pactuados).

 

Conscientização e combate à Covid-19

 

A Secretaria da Saúde (SES) reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social.

 

A conscientização da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19 é fundamental.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MP abre inquérito para investigar trabalho voluntário de Tatiane Polis

Ônibus Azul e Rosa atendem no Centro de Sorocaba no mês de fevereiro

InfoGripe aponta tendência de crescimento nos casos de SRAG no país

Taty Polis será ouvida em CPI do Falso Voluntariado na próxima terça-feira (9)

Sorocaba realiza nova ação de vacinação contra a Covid-19 para profissionais da Saúde na segunda

“Homem-Aranha no Aranhaverso” chega aos cinemas após prêmio no Globo de Ouro