Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra 13 mortes por Covid-19; 50 pessoas seguem intubadas em UTIs

Foto: Reprodução
Postado em: 03/08/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 nesta terça-feira (3), chegando ao total de 76.574. Já os casos confirmados com a doença passaram de 79.437 para 79.700 na cidade.

 

Os óbitos confirmados aumentaram para 2.670 e a taxa de letalidade no município é de 3,3%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,4%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 263 casos confirmados da Covid-19, 225 recuperados e 13 óbitos, estes ocorridos desde o dia 30 de maio, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje (3 de agosto). Do total de confirmados, 81 estão internados (50 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 375.

 

A cidade apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 369 para 406.

 

Entre os suspeitos, 51 estão internados em hospitais da cidade, sendo 18 em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 143.404.

 

Taxa de ocupação dos leitos Covid

 

No censo diário de leitos da Covid-19 desta terça-feira (3), no Hospital Estadual Adib Jatene, não há leitos clínicos Covid ocupados, sendo oito pactuados. Já os 40 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 65% ocupados.

 

Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui 16 leitos clínicos Covid e dois estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, seis estão ocupados.

 

O AME possui dois leitos clínicos covid e um se encontra ocupado. Os oito leitos covid de UTI encontram-se 37,5% ocupados.

 

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 66,66% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 14 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 45%, o que representa 18 leitos ocupados dos 40 contratados.

 

Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, um está ocupado. O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e nenhum está ocupado. Já dos três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital, um encontra-se ocupado.

 

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 14 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 40. Dos 20 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 14 estão ocupados.

 

O Centro de Estabilização Zona Oeste possui sete leitos de enfermaria ocupados do total de 40 pactuados. Dos 23 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 11 encontram-se ocupados.

 

O Centro de Estabilização Covid Zona Leste está com três leitos clínicos ocupados do total de 27. Dos três leitos de Suporte Ventilatório Avançado, nenhum está ocupado.

 

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 45% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (nove leitos ocupados dos 20 pactuados) e 80% dos de UTI (12 leitos ocupados dos 15 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado.

 

O Samaritano possui 18 leitos clínicos Covid ocupados do total de 22 existentes. Já a UTI Covid está com 11 leitos ocupados dos 20 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado.

 

O Hospital Evangélico está com 22,22% de ocupação de sua UTI Covid (quatro ocupados dos 18 pactuados) e 0% dos leitos clínicos (zero leitos ocupados dos 18 pactuados).

 

O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital possui um leito ocupado do total de sete.

 

Conscientização e combate à Covid-19

 

A Secretaria da Saúde reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social. A conscientização da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19 é fundamental.

 

Óbitos


– Mulher de 58 anos, hipertensa e diabética. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 20 de julho;

– Homem de 75 anos, diabético e com doença neurológica. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 31 de julho;

– Homem de 47 anos, cardiopata e com doença renal crônica. Faleceu em hospital particular de São Paulo no dia 2 de julho;

– Mulher de 36 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital particular de São Paulo no dia 16 de julho;

– Homem de 71 anos, cardiopata, diabético e obeso. Faleceu em hospital particular de São Paulo no dia 28 de julho;

– Mulher de 40 anos, asmática. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 31 de julho;

– Mulher de 62 anos, cardiopata, diabético e obeso. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 1 de agosto;

– Mulher de 47 anos, cardiopata e obeso. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 31 de julho;

– Mulher de 55 anos, hipertensa. Faleceu em hospital público de Osasco no dia 6 de julho;

– Homem de 60 anos, sem comorbidades. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 30 de maio;

– Homem de 57 anos, diabético, cardiopata e obeso. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 2 de agosto;

– Mulher de 67 anos, diabética e com linfoma. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 31 de julho;

– Homem de 54 anos, pneumopata e paciente oncológico. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 1 de agosto.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Michelle Bolsonaro publica fotos de lingerie sexy que ganhou de presente

Olavista vira secretário de Comunicação Institucional do governo Bolsonaro

Moraes determina depoimento presencial de Bolsonaro à PF para esta sexta

Prorrogadas até sexta-feira (11) as inscrições ao programa Bolsa-Trabalho

Suspeito de praticar roubos em Araçoiaba da Serra é preso pela GCM

Votorantim segue nesta quinta-feira com a vacinação contra a gripe