19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra 11 mortos por covid em 24h; alta de óbitos não ocorria desde agosto de 2021

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 26/01/2022

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba registrou, nas últimas 24h, 11 mortes por covid-19, conforme divulgação da prefeitura. Esse número óbitos não ocorria desde agosto de 2021. 

A cidade também bateu recorde com o número de notificações de casos: são 968 novos casos de Covid-19, maior registro em um único dia desde o começo da pandemia. 

Nessa última terça-feira (25), o número total de óbitos foi de 2.908, ante 2.897 registrados na última segunda-feira (24). 

Sorocaba não registrava mais de 10 mortes por covid-19, em 24h, desde agosto de 2021. Em 10 de agosto, o número de mortos também foi de 11 pacientes. Nesta data, a cidade atingia o total de 2.709 óbitos. Já no mesmo mês, em 18 de agosto, a cidade registrava 10 óbitos. Desde então, o número de vítimas fatais pela doença apresentou uma baixa e chegou a ficar dias sem registrar novos óbitos. Também em agosto ocorria a vacinação entre moradores da cidade com faixa etária dos 20 aos 30 anos, além de aplicar a segunda dose da imunização para idades acima dessa faixa. 


Nessa última terça-feira, apenas uma vítima, 89 anos, não tinha comorbidades. Os demais possuíam comorbidades e tinham idades entre 53 e 94 anos. 

O segundo maior registro de mortos em 24h, neste ano de 2022, foi divulgado em 19 de janeiro, quando houve a notificação de 9 mortes no dia. Estes foram notificados desde o dia 11 de janeiro de 2022. Nesta data, o total de óbitos era de 2.887. 

 

Taxa de ocupação dos leitos Covid

Nesta terça-feira (24), dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 90% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 10 existentes, nove possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 100%, o que representa 20 leitos ocupados dos 20 contratados.  Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, seis estão ocupados. O Hospital Amhemed possui 15 leitos clínicos Covid pactuados e 14 estão ocupados. Já, a UTI do mesmo hospital possui quatro leitos ocupados do total de quatro. No Hospital Evangélico há oito leitos clínicos e oito estão ocupados. Os quatro leitos Covid de UTI encontram-se com 50% de ocupação.

No censo diário de leitos da Covid-19 desta terça-feira (25), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 10 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se em 30% ocupação. Já, os 10 leitos clínicos Covid pactuados encontram-se sem ocupação.

Na rede particular, o Hospital Unimed possui sete leitos adultos de UTI Covid ocupados dos 15 pactuados e 27 leitos clínicos ocupados, dos 27 existentes. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se ocupado. O Samaritano possui 18 leitos clínicos Covid e 15 estão ocupados. Já, a UTI Covid possui 10 leitos ocupados dos 10 disponibilizados. O único leito de UTI Covid para crianças está desocupado. O Hospital Evangélico não possui leito de UTI Covid ocupado dos 10 pactuados. Dos 10 leitos clínicos covid pactuados, nove estão ocupados. O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e dois estão ocupados. Já, a UTI do mesmo hospital não possui leito ocupado do total de sete.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campanha Papai Noel dos Correios será digital por causa da pandemia

Prefeitura de Sorocaba realiza limpeza pública e manutenção asfáltica na cidade

"Voto impresso vai propiciar controle das milícias. Vai ser bom para Bolsonaro", diz Raul Marcelo 

Quem ameaça urnas só defende interesse próprio, diz Fachin em recado a Bolsonaro

Festa da Colônia Japonesa acontecerá no fim de semana no Campolim

Polícia Militar prende cinco pessoas por sequestro, cárcere privado e tortura ocorrido em Tatuí