Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba receberá mais nove respiradores do Estado

Agência Sorocaba
Postado em: 14/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba recebe nesta quarta-feira (15) mais nove respiradores destinados pelo governo de São Paulo. A destinação acontece após solicitação da Prefeitura, que indicou à gestão paulista a necessidade dos equipamentos para fortalecimento da assistência à população. Os aparelhos serão destinados às Unidades de Urgência e Emergência (UPHs, PAs e UPA) de forma estratégica.

Segundo a Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), o município já conta com 16 leitos com respiradores nas Unidades de Urgência e Emergência; cinco na UPA Éden; cinco na UPH Zona Leste, dois na UPH Zona Norte e quatro na UPH Zona Oeste. Com mais nove respiradores Sorocaba passa a totalizar 25 leitos de estabilização. A decisão de quais unidades receberão os equipamentos ainda será definida e analisada pelo Núcleo de Urgência e Emergência da secretaria.

Para a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, os novos respiradores chegam em boa hora. “Nosso objetivo é reforçar nossa assistência de urgência e emergência durante essa pandemia, tanto para casos Covid, como para outros casos com alta classificação de risco, como derrame, infarto”, explicou.

O secretário da Saúde, Ademir Watanabe, explica que Sorocaba conta com sete unidades de Urgência e Emergência: UPHs Norte, Oeste e Leste; UPA Éden e PAs Brigadeiro Tobias, São Guilherme e Laranjeiras. “Assim que esses respiradores chegarem, decidiremos de forma estratégica onde será o destino de cada um”, ressalta.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em jantar, Doria sugeriu que Temer fosse nome da terceira via a presidente

Mesmo com pacto racial, empresas têm 6% de diretores negros

Olavista vira secretário de Comunicação Institucional do governo Bolsonaro

Ação pede que Justiça anule demissão de Valeixo por Bolsonaro

Último lote de Coronavac do ano, com 1,6 milhão de doses, chega a São Paulo

Sorocaba vacina segunda dose da AstraZeneca em três públicos neste domingo; veja quais