25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba receberá investimentos em melhorias viárias no corredor para São Paulo

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 01/07/2021

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, esteve novamente em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (30), e recebeu a confirmação do investimento de mais de R$ 1,7 bilhão pelo Governo do Estado no corredor Sorocaba-São Paulo, o que deverá descongestionar o trânsito geralmente encontrado até a capital. Ainda, recebeu também a garantia da construção do acesso com rotatória ao Hospital Regional de Sorocaba “Adib Domingos Jatene”, localizado na Rodovia Raposo Tavares, além da construção de uma passarela para pedestres acessarem o hospital.

 

Desta vez, o prefeito se reuniu com o vice-governador, Rodrigo Garcia, com o secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, com o prefeito de São Roque, Marcos Augusto Issa, com a deputada federal Maria Lúcia Amary e com o deputado federal Vitor Lippi.

 

A reunião também abordou outras pautas importantes para Sorocaba e região, como os estudos para a duplicação da entrada para o município de São Roque. “Esse é um anúncio importante para Sorocaba, o tão sonhado acesso ao Hospital Regional, com passarela e rotatória. Essa obra já será iniciada em, no máximo, dez dias. É um grande avanço e um ótimo destaque que a região de Sorocaba tem recebido, com o apoio do governo estadual”, comemora o prefeito Rodrigo Manga.

 

De acordo com a deputada federal Maria Lúcia Amary, essa é uma demanda antiga da população que está sendo atendida. “É uma alegria poder anunciar essa conquista para toda a Região Metropolitana de Sorocaba”, diz. “Esse trevo vai beneficiar todo o sudoeste paulista. São dezenas de cidades que terão acesso mais rápido e facilitado ao Hospital Regional,” também fala o deputado federal Vitor Lippi.

 

“Nós vamos investir mais de R$ 1,7 bilhão no corredor Sorocaba-São Paulo. Quem vai e volta para Sorocaba sabe bem do que estou falando. O congestionamento será resolvido com esse investimento. Também faremos a duplicação da entrada de São Roque e o trevo novo do Hospital Regional de Sorocaba. São várias melhorias para toda a região”, afirma o vice-governador Rodrigo Garcia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após ação com 25 mortos, polícia do RJ diz que cumpriu regras do STF e critica ativismo

“O que eu quero”: palavras do Dani Sartori - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

“Ciência da Gentileza” é tema de live da UNIP na segunda-feira (9)

Marum: Salto de Pirapora tem retomada no comércio e empregos após queda nos casos de covid

Prefeitura realiza testagem rápida de Covid no Terminal Santo Antônio entre 18 e 20 de abril

Prefeita visita a Câmara para estreitar as relações entre os dois poderes