20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba recebe profissionais do Mais Médicos para atuar no combate da Covid-19; só 9 compareceram

Agência Sorocaba
Postado em: 24/04/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), recebeu nove profissionais do programa Mais Médicos nesta sexta-feira (24). Estes médicos atuarão nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que possuem Estratégia Saúde da Família (ESF) na próxima segunda-feira (27). A alocação desses profissionais foi possível por meio de um Edital do Ministério Federal que disponibilizou 12 vagas em Sorocaba para ajudar no combate do novo coronavírus. Apenas nove médicos compareceram.

Nesta sexta-feira houve uma integração realizada pela Prefeitura de Sorocaba no salão de vidro do Paço Municipal que recebeu os nove médicos. A equipe organizadora atendeu cada profissional para a escolha de vaga. As unidades que receberão os novos médicos são: UBS Ulisses (2); UBS Nova Esperança (2); UBS Paineiras (1); UBS Rodrigo (2) e UBS Vitória Régia (1).

Durante a integração, a equipe da Secretaria da Saúde (SES) apresentou como funciona toda a estrutura da Rede Pública Municipal de Saúde. Esses médicos terão uma jornada diferenciada de trabalho de 40 horas por semana, sendo oito dedicadas para estudos.

A médica de 34 anos, Camila Gonçalves Moreira, veio da cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais, para trabalhar em Sorocaba. “Escolhi o Mais Médicos por conta da estabilidade e o desejo de atuar em prol da comunidade. Escolhi essa cidade, pois meu noivo já trabalha na capital paulista”, conta a médica.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saae diz que tarifa de água de Sorocaba é uma das mais baratas do Estado

Polícia Federal apreende quase duas toneladas de maconha em Sorocaba

Doze locais são fiscalizados por perturbação de sossego e outras irregularidades

Sorocaba tem a 2ª melhor merenda escolar entre as 10 maiores cidades do Estado, aponta pesquisa

Adolescente morre ao pular do 4º andar após fugir de abordagem policial

Bandido faz motoboy ficar nu durante assalto em Sorocaba