25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba recebe novas empresas com geração de cerca de 1,8 mil empregos diretos e indiretos

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 23/03/2022

Compartilhe esta notícia:

Quatro novas empresas irão se instalar na cidade de Sorocaba, na área externa do Parque Tecnológico (PTS), até o início de 2023, em um investimento total de R$ 35,2 milhões e com geração de cerca de 1.800 empregos, entre diretos e indiretos.

 

As empresas são: Resiplastic, empresa nacional e tradicional na produção de peças em termoplásticos, com área construída de 8.000 m²; CleanNew, multinacional presente em seis países, que detém tecnologia para impermeabilização e higienização de estofados, com área construída de 1.500 m²; Ara Consultoria, especializada em atividades de desenvolvimento científico e técnico na área de agronegócio, com área construída de 600 m²; e ICF Comércio e Serviços, empresa nacional de assistência técnica para produtos eletrônicos e de informática, com área construída de 4.000 m².

 

Com as tratativas já concluídas, a expectativa é que essas novas companhias estejam instaladas e operando até o primeiro trimestre de 2023. Uma delas, a CleanNew, já iniciou a construção de suas instalações em área externa do PTS, enquanto as outras três devem iniciar as obras no segundo semestre deste ano. A empresa Ara Consultoria atuará exclusivamente com projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D), enquanto as outras, além disso, deverão produzir essas tecnologias desenvolvidas no PTS.

 

“O Parque Tecnológico está cumprindo muito bem a sua missão de atrair mais empresas e empregos para a nossa cidade e, principalmente, de disseminar tecnologia no meio empresarial. Dessa forma, contribui de forma muito decisiva para o desenvolvimento de Sorocaba e de toda a Região Metropolitana”, afirma o prefeito Rodrigo Manga.

 

“É importante lembrar que o Parque Tecnológico completará 10 anos de atividades em 2022. E, com tudo o que já realizou e vem realizando, entrou em fase de maturação. O objetivo inicial foi se estruturar e criar referências. Agora, está em outra etapa, ampliando sua estrutura e tendo se tornado uma referência nacional em tecnologia 4.0. Dessa forma, não apenas essas empresas, mas outras certamente também virão, atraídas pelo ambiente e pelas vantagens proporcionada aqui”, conclui o presidente do PTS, Nelson Cancellara. “O fato de o Parque Tecnológico possuir contratos com grandes empresas, estar em um local estratégico, muito próximo à Rodovia Castello Branco, reunir parceirias com 23 instituições de ensino, além do ambiente de inovação que oferece, empreendedorismo e negócios, só aumenta o interesse das organizações por estar aqui”, completa.

 

Entre as características que tornam o Parque Tecnológico de Sorocaba atraente para empresas de todos os portes, inclusive startups, está a facilidade em executar todo o processo de instalação, em, no máximo, 120 dias para grandes empresas com projeto de construção externa ou apenas sete dias, em média, para aquelas que vão se abrigar no núcleo interno. Além disso, outros diferenciais são a oferta de incentivos ficais municipais, como possibilidade de reduzir a aliquota do ISS (Imposto sobre Serviços) para 2%; isenção de taxas; possibilidade de recursos financeiros de entidades federais e estaduais; coworking; sinergia com universidades e empresas locais; mentorias, entre outros benefícios.

 

O intercâmbio de serviços também é uma realidade no PTS. Por exemplo, uma empresa pode fornecer tecnologia de Inteligência Artificial para outra e, em contrapartida, receber um software de sistema de gestão. E, por que não, até podem desenvolver projetos juntas e, certamente, com muito mais rapidez do que ocorreria de forma isolada.

 

Empresas interessadas em obter mais informações sobre a possibilidade de instalação no PTS podem entrar em contato, pelo telefone: (15) 3316-2323.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cinebiografia de Elton John tem primeiras cenas divulgadas

Atriz Regina Duarte diz sim a presidente Bolsonaro e aceita chefiar Secretaria da Cultura

Zeca Sanches: Sorocaba agradece a sua vida de cidadão emérito - veja a coluna de Vanderlei Testa

GCMs de Votorantim recebem vacina contra o novo coronavírus "por trabalharem na linha de frente"

Justiça Eleitoral diploma Manga e vereadores nesta sexta-feira; ato encerra as eleições

Procon realiza Operação "Agências Bancárias 2022" para coibir demora no atendimento e fila do lado de fora