25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba recebe mais duas ambulâncias para fortalecer o atendimento à população

Postado em: 16/01/2020

Compartilhe esta notícia:

A cidade de Sorocaba garantiu mais duas ambulâncias equipadas com maca retrátil e com suporte/sistema de oxigênio, utilizados para o transporte de pacientes com risco, buscas nas residências e transporte de pacientes para consultas e exames dentro e fora do município. A primeira unidade que já chegou foi vistoriada pela prefeita Jaqueline nesta quarta-feira (15).

De acordo com a Secretaria da Saúde (SES), a primeira ambulância chegou nesta terça-feira (14). Já a segunda deve chegar até o fim deste mês para compor a frota de ambulâncias do município. Ambas foram adquiridas por meio de repasses estaduais e federais.

A primeira ambulância está em fase de emplacamento e estará à serviço da população nos próximos dias. Para a prefeita Jaqueline Coutinho, essa conquista fortalece a assistência à saúde dos cidadãos. “Em setembro do ano passado, disponibilizamos mais 10 ambulâncias, sendo oito brancas e duas do SAMU. E agora, neste começo de ano, temos mais uma conquista com essas duas unidades de simples remoção para atuar nos casos de transferências e consultas dentro e fora do município para pessoas que sejam acamadas e também necessitem de oxigênio”, comemora.

O secretário da Saúde, Ademir Watanabe, explica o ganho com essas duas ambulâncias. “Temos uma grande demanda de atendimentos, e esse fortalecimento na frota poderá diminuir o tempo de espera e também aumentar os atendimentos na rede”, ressalta.

10 ambulâncias em 2019

Em setembro de 2019 o governo municipal já havia entregue 10 ambulâncias (2 SAMU e 8 SAMA) para reforçar a assistência de urgência e emergência à população em Sorocaba. Com esta entrega, o SAMU passou a contar com sete unidades à disposição da população, sendo duas de Suporte Avançado (Alfa) e cinco de Suporte Básico (Beta). Além de outras três viaturas que ficaram na reserva técnica.

As ambulâncias SAMA não tinham renovação da frota desde o ano de 2012. São veículos modelo Master Renault, zero quilômetro, locados por um período de 24 meses.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Metaverso e uso da nanotecnologia: temas de duas novas lives da Unip

STF derruba tese da revisão da vida toda a aposentados do INSS

Abastecimento será interrompido para substituição de rede nesta 3ª feira

Pedágios ficam mais caros a partir da próxima terça-feira

Totens nos pontos de ônibus do BRT Sorocaba indicam local exato onde motorista deve parar

Crespo vai servir água envasada do Saae em eventos oficiais e no próprio gabinete