19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba recebe a segunda etapa da Rallymakers UTV CUP

Foto: divulgação
Postado em: 27/05/2022

Compartilhe esta notícia:

A cidade de Sorocaba (SP) entra no calendário dos ralis brasileiros com a 2ª etapa da Rallymakers UTV Cup – campeonato destinado exclusivamente a veículos do tipo UTV. No dia 28 de maio, o município sediará – pela primeira vez – uma competição da modalidade de rally baja, e o QG do evento estará no Parque Tecnológico de Sorocaba – local que respira a tecnologia e inovação para a região, inspirando e apoiando o desenvolvimento de novos produtos e serviços. 


E se são estradas para colocar o pé no fundo do acelerador que os competidores anseiam, será exatamente isso o que a organização vai entregar às eles. O percurso terá 33,4 quilômetros, sendo 25,3 cronometrados em meio a canavial (cana alta), com vários trechos de alta de velocidade e sinuosos, o que exigirá da pilotagem. Há poucas lombas ao longo do trajeto, porém, os belos saltos estão garantidos. Serão realizadas três voltas, totalizando 100 quilômetros de disputas. 


“A estrutura para essa etapa está excepcional. O Parque Tecnológico de Sorocaba tem fácil acesso, próximo à rodovia Castelo Branco, além de nos disponibilizar uma área de alimentação, banheiros, bebedouros e um espaço para a nossa secretaria de prova e apuração bem próximo a área de box”, destaca o diretor da Rallymakers, Fernando Bentivoglio. 

 

Um novo formato de rally para São Paulo 

 

A Rallymakers UTV CUP foi lançada no início de abril e tem o objetivo de incentivar o off-road no estado de São Paulo, atraindo novos competidores para o rally baja, ao mesmo tempo em que se torna uma opção mais compacta e atrativa para os pilotos mais experientes. “Nossos esforços estão concentrados em realizar etapas de um único dia de disputas, que sejam técnicas e prazerosas aos participantes. Ao mesmo tempo entregar um ambiente aconchegante e familiar”, explica Bentivoglio. 

 

O parque de apoio abre no dia 27 com a secretaria de prova e vistorias técnicas operando a partir das 14h. No sábado (28), as atividades serão retomadas às 8h, com briefing às 9h30. A largada da prova 1 está marcada para às 11h, com as provas 2 e 3, às 13h e 15h. A premiação segue às 16h30. 

 
Calendário 2022 – Rallymakers UTV Cup

2ª etapa

28 de maio - Sorocaba 

3ª etapa

09 de julho - Socorro 

4ª etapa

10 de dezembro - Santa Bárbara D´Oeste


Patrocínio e apoio: Polaris One, Casarini, Kondz, Central Park Plaza Shopping e Urbanismo, Master Bus, Cotton Racing, Johnny´s & Jo´s Rally Team, GC Rally Team e Parque tecnológico de Sorocaba

 

Supervisão: Confederação Brasileira de Motociclismo

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UNIP apresenta em live dicas para a redação da Fuvest

Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência defende brinquedos adaptados na Praça de Eventos

Empresário sequestrado no dia 21 é encontrado em cativeiro em Mongaguá; cinco foram presos

Brasil tem 1.086 novas mortes por coronavírus e total de óbitos passa de 25 mil

Sobe para quatro número de mortos em acidente grave na rodovia Raposo Tavares

Bolsonaro acusa Moro de negociar vaga no STF e admite interesse pessoal em ações da PF