A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizará, nesta segunda-feira (dia 1˚ de março), das 10h às 16h, a vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir de 82 anos de idade. A imunização ocorrerá, por meio do sistema drive-thru, em dois pontos estratégicos: Shopping Cidade Sorocaba (estacionamento G6), com entrada pela Avenida Atanázio Soares, e Instituto Humberto de Campos, localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 333, no Jardim Zulmira.

 

Também haverá posto de vacinação aos idosos que chegarem a pé ou utilizarem o transporte público. É obrigatória a apresentação do documento de identidade com foto de quem precisar ser vacinado.

 

O sistema é organizado pela Secretaria da Saúde visando atender ao público da melhor forma, sem gerar filas. A SES informa que a vacinação ocorrerá a partir das 10h para evitar qualquer intervenção no trânsito da cidade, já que, em dia de semana, o fluxo de veículos é mais intenso, antes desse horário.

 

Na ação de segunda-feira (1), serão utilizadas as doses de vacina Oxford (AstraZeneca) que restaram da imunização realizada no sábado (27). Serão disponibilizadas aproximadamente 1.200 unidades em cada local. O número é suficiente para contemplar o público de 82 anos, assim como idosos acima dessa faixa etária que, por algum motivo, ainda não foram imunizados. Paralelamente, outras 600 doses serão aplicadas nos idosos acamados cadastrados dessa mesma faixa etária.

 

Segunda dose garantida

 

A segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os idosos de 90 anos ou mais e profissionais da saúde em geral, que são aqueles que não atuam na linha de frente do combate à Covid-19, também está garantida. Esses dois públicos foram vacinados pelo município no dia 4 de fevereiro e estão dentro do prazo para o recebimento da segunda dose (28 dias).

 

O município também foi informado pelo Governo do Estado que as doses para a segunda aplicação nesses dois públicos devem chegar no início desta semana.