A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, nesta quarta-feira (26), a vacinação de “repescagem” da segunda dose da CoronaVac para idosos de 64 anos ou mais e profissionais da Educação e da Saúde, que ainda não se imunizaram com a segunda aplicação da vacina.

 

A aplicação ocorrerá das 8h às 12h aos idosos de 64 anos ou mais e profissionais da Educação e da Saúde que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os idosos de 64 anos ou mais e profissionais da Educação e da Saúde que nasceram entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

 

A vacinação ocorrerá por meio de sistema drive-thru, na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro, situada na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555. Também haverá posto de vacinação para quem chegar a pé ou via transporte público. Serão disponibilizadas três mil doses da CoronaVac e não será necessário agendamento.

 

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose. A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

 

Cerca de 50 servidores atuarão no local, para promover a melhor organização, acesso e rapidez na aplicação da vacina. Agentes de trânsito da Urbes também somarão forças, para garantir a boa fluidez nas vias.

 

Em Sorocaba, 225.228 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 154 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses.

 

O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 268.887 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 118.760 da AstraZeneca (Oxford) e 150.127 da CoronaVac (Sinovac).

 

Doação de alimentos

 

No ponto de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, uma ação organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir os alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.