19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba realiza nova ação de repescagem da vacinação contra a Covid-19 nesta quinta e sexta-feira

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 24/03/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25), das 9h às 21h, nova ação de repescagem da vacinação da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª (imunossuprimidos) doses da AstraZeneca em adultos (a partir de 18 anos) e idosos de 75 anos ou mais (com intervalo mínimo necessário entre as doses de quatro meses), além da 1ª dose da Pfizer e da CoronaVac em crianças de 5 a 11 anos completos.

 

A ação ocorrerá nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Angélica; Aparecidinha; Barão; Brigadeiro Tobias; Hortência; Maria do Carmo; Maria Eugênia; Nova Esperança; Paineiras; Rodrigo; Sabiá; Ulisses Guimarães; Vitória Régia e Wanel Ville.

 

Para adiantar em até 90% o tempo de atendimento na hora da imunização das crianças, os pais ou responsáveis devem acessar o site: vacinaja.sp.gov.br e efetuar o pré-cadastro para a vacinação da criança. A iniciativa tem como objetivo evitar filas e aglomerações. Quem não conseguir realizar o pré-cadastro, o mesmo poderá ser feito presencialmente na UBS.


No ato da imunização, toda criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsáveis e portando a carteirinha de vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos sendo da criança.

 

Para crianças com comorbidades ou deficiências, também é necessária a apresentação do comprovante da condição de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica ou cadastro já existente na UBS).

 

Aos adultos, basta apresentação de RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida.

 

Arrecadação de alimentos

 

Haverá, em todas as UBSs participantes da ação, arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). Esses itens serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dia Nacional de Coleta de Alimentos será realizado dia 11 de novembro em Sorocaba - veja a coluna de Vanderlei Testa

Operação integrada inibe “pancadão” com mais de 400 pessoas na Avenida Itavuvu

Aprovação de Bolsonaro sobe de 30% para 37% em agosto, segundo pesquisa XP/Ipespe

Bolsonaro ironiza ida de Bruno Covas ao Maracanã em meio à pandemia de Covid-19

Manga toma posse como prefeito de Sorocaba nesta sexta-feira

Bolsonaro venceria todos os rivais na eleição de 2022, mostra pesquisa