04 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba realiza feira de adoção de cães no Campolim neste sábado (15)

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 14/07/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba promove, neste sábado (15), das 9h às 13h, a feira de adoção de cães do programa municipal “D + uma chance, adote uma vida!”, no Parque “Carlos Alberto de Souza”, localizado no Campolim.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

A iniciativa, promovida pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), tem como intuito incentivar a adoção responsável de animais que estão, hoje, sob a responsabilidade da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal. Todos os cães são castrados, microchipados, vacinados e vermifugados.

 

Adotar um cão ou um gato é assumir uma responsabilidade e jamais pode ser uma ação por impulso, pois os tutores precisam garantir o cuidado necessário a esses animaizinhos por toda a vida. Um cão, por exemplo, pode viver mais de 15 anos, ou seja, ele vai precisar da atenção do seu tutor por muito tempo, como receber carinho, cuidados veterinários, além da necessidade de brincar e passear.

 

Além das feiras de adoção, os munícipes que desejam adotar um animalzinho de estimação ainda podem comparecer diretamente na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3202-8006.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Máfia das creches terceirizadas é suspeita de desviar verba e comida de unidades

Gripe A: recém-nascido morre de H1N1; primeiro óbito registrado em Itapetininga

Compressor de ar ‘barulhento’ leva idoso a esfaquear homem após discussão

Diarista é atropelada e morta a facadas pelo ex-marido em Sarapuí

Bombeiros combatem incêndio que atingiu área com pás eólicas de empresa no Éden

Grupo organiza para sábado manifestação por justiça a locutor morto por PM