27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba realiza Concurso Público para chamamento constante de vagas em diversas áreas

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 06/10/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Recursos Humanos (SERH), divulgou, nesta quarta-feira (5), no Jornal Município de Sorocaba, o Edital nº 03/2022 de Abertura de Inscrições para vagas que serão constantemente abertas em diversas áreas nas secretarias municipais, com provas aplicadas pela Fundação VUNESP, organizadora do certame.

 

Inicialmente, serão abertas mais de 100 vagas para atuar em diversas áreas da Administração Pública, as quais continuarão sendo convocadas constantemente, conforme necessidade e disponibilidade orçamentária durante todo o período de vigência do concurso público, com expectativa de chegar até 900 contratações nos quatro anos de validade.

 

O concurso, neste primeiro momento, oferece vagas distribuídas em dezenas de cargos que exigem Ensino Fundamental, Ensino Médio/Técnico e/ou Ensino Superior, com vencimentos a partir de R$ 1.775. As inscrições deverão ser realizadas pelos candidatos diretamente no site da Fundação VUNESP, no período de 18 de outubro a 16 de novembro de 2022, mediante o pagamento da respectiva taxa de inscrição para o cargo concorrido.

 

A aplicação da prova objetiva está marcada para o dia 22 de janeiro de 2023, devendo os candidatos se atentar aos horários de realização das provas, que serão aplicadas, no período da manhã, para os cargos de Auxiliar em Saúde Bucal, Técnico Agrícola, Técnico de Agrimensura I,  Técnico em Segurança do Trabalho I, Técnico de Laboratório de Análises Clinicas I,  Técnico de Enfermagem,  Técnico em Eventos, Técnico em Informática,  Engenheiro de Segurança do Trabalho I,  Técnico Ambiental, Médico I (Clínico Geral) e Médico II (Clínico Geral). Já, no período da tarde, serão aplicadas provas para os cargos de Eletricista, Operador de Máquinas, Operador de Utilidades, Pedreiro, Arqueólogo, Arquivista, Bibliotecário I, Biologista, Cirurgião Dentista I, Contador I, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo I, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Eletricista I, Engenheiro Florestal, Farmacêutico I, Fisioterapeuta I, Fonoaudiólogo I, Geólogo I, Médico I (Ginecologista/do Trabalho/Pediatra/Psiquiatra/), Médico II (Veterinário I), Museólogo I, Nutricionista I, Técnico de Turismo I e Zootecnista.

 

Os interessados em solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição devem enviar a solicitação e os documentos comprobatórios nas datas de 18 e 19 de outubro de 2022, conforme estabelecido no Edital. O documento apresenta, ainda, todos os procedimentos a serem adotados pelos candidatos com deficiência e àqueles que necessitarem de condições especiais para a realização da prova.

 

A Secretaria de Recursos Humanos orienta que todos leiam atentamente o Edital de Abertura de Inscrições e cumpram rigorosamente as regras e os prazos estabelecidos, além de preencherem corretamente o formulário de inscrição e o envio de eventuais documentações diretamente no site da Fundação VUNESP.

 

O prefeito Rodrigo Manga destaca a importância da realização dos concursos para a qualidade dos serviços prestados à população e o reconhecimento do servidor público. “Esta é uma prioridade do nosso Governo, em especial, para os cargos que compõem as equipes das Secretarias da Saúde, Educação e Segurança, por exemplo, que atuam diretamente com a população de Sorocaba, prestando serviços essenciais”, destaca.

 

“Os concursos fazem parte do Plano de Governo da atual Administração. Conforme a cidade cresce e se desenvolve, nosso quadro de servidores também deve seguir crescendo, para proporcionar um atendimento cada vez melhor à população e, ao mesmo tempo, valorizando o servidor público”, afirma o secretário da SERH, Cleber Fernandes.

 

“O concurso público é muito importante para nós, servidores públicos, e para a população. Os servidores públicos é que realizam os principais trabalhos para o município, como saúde, educação, segurança pública e muito mais, por isso, a contratação de novos servidores, por meio de concurso público, faz com que a cidade se fortaleça e influência diretamente na qualidade de vida de todo funcionalismo público que, atualmente, está necessitando de mais profissionais, devido ao tempo em que administrações anteriores ficaram sem realizar novos concursos”, diz o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (SSPMS) e também vereador Salatiel Hergesel.

 

Eventuais dúvidas relacionadas ao certame podem ser esclarecidas diretamente com a Fundação VUNESP, por meio do site: www.vunesp.com.br, na Área do Candidato, ou entrando em contato com o Disque VUNESP, pelo telefone: (11) 3874-6300.

 

Outros concursos em vigência

 

Importante salientar que está vigente, também, o concurso público Edital nº 01/2019, para os cargos de Técnico de Controle Administrativo, Fiscal Público e Fiscal de Saúde Pública e que o referido certame tem validade até julho de 2023.

 

Encontra-se em vigor, ainda, o concurso público Edital nº 01/2022, para dezenas de cargos diferentes, e o processo seletivo Edital nº 02/2022, para o emprego público de Agente de Combate às Endemias, ambos com validade até junho de 2024.

 

Na área da Educação, por sua vez, encontra-se vigente o Edital nº 01/2020, para os cargos de Supervisor de Ensino, Diretor de Escola, Vice-diretor de Escola, Orientador Pedagógico, Professor de Educação Básica I e Professor de Educação Básica II (Arte, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática), mais o Edital nº 02/2020, para os cargos Auxiliar de Educação, Inspetor de Alunos e Secretário de Escola. Esses dois últimos concursos públicos estão no período de vigência inicial previsto em Edital e a validade poderá ainda ser prorrogada até 2025.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Condenado pela morte de Vitória Gabrielly questiona investigação em carta ao pai da vítima

Aprovada criação de comissão especial para acompanhar demissões na Toyota

Dono da Localiza é escolhido secretário de privatizações do governo Bolsonaro

Brasileiros se queixam de distúrbios do sono e da alimentação durante pandemia, diz pesquisa

Sergio Moro, o juiz da Lava Jato, anuncia sua demissão do governo Bolsonaro

Sorocaba realiza “Dia V” para vacinar pessoas a partir de 18 anos e gestantes que ainda não tomaram a 1ª dose contra a Covid-19