25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba pode registrar mínima de zero grau no final de semana; Defesa Civil emite alerta

Arquivo
Postado em: 21/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

A Defesa Civil de São Paulo emitiu nesta quinta-feira (21) um alerta para baixas temperaturas em algumas cidades do interior paulista durante o final de semana. A temperatura, segundo o órgão, vai ficar baixa entre sábado (23) e segunda (25).

Segundo a Defesa Civil, a sensação térmica da população que vive em Sorocaba, Bauru, Araraquara, Presidente Prudente, Barretos, São José do Rio Preto, Itapeva, Campinas, Marília e mais os municípios que integram a Região Metropolitana de São Paulo e a Serra da Mantiqueira poderá ficar entre zero graus Celsius (0 ºC) e 7ºC.

Já nas cidades de Ribeirão Preto, São José dos Campos, Franca, Araçatuba, Santos e Registro, a sensação térmica será acima de 7ºC. Na capital, a temperatura mínima para este domingo está prevista para 9ºC.

As dicas da Defesa Civil para este período é manter crianças e idosos bem agasalhados e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além de higienizar bem as mãos e frequentemente.

O órgão também orienta as pessoas para manterem-se hidratadas, mesmo se sentir menos sede, para evitar ressecamento da pele e dos lábios por causa do ar frio; e manter ao menos uma fonte de ventilação em locais fechados para facilitar a circulação do ar.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba é a quarta melhor cidade das Américas para se investir, aponta revista do grupo Financial Times

Bolsonaro tem aprovação menor do que ex-presidentes que enfrentaram escândalos

Festa de 66 Anos do Clube de Campo

Lava Jato pede anulação de condenação de Lula em ação do sítio de Atibaia

Madalenas, uma história de crocheteiras em família - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Shopping Cidade Sorocaba comemora aniversário com campanha promocional